O Manchester City vive uma fase daquelas. Neste domingo, mais uma derrota pela Premier League. O time vencia o Manchester United, em casa, por 1 a 0 até os minutos finais, mas levou dois gols muito rápido e perdeu a partida. Nos últimos 11 jogos, o time só venceu um. Nos últimos três jogos, três derrotas. O técnico Pep Guardiola chamou a responsabilidade.
Saiba como apostar em jogos de futebol
– Eu sou o chefe, sou o técnico e não sou bom o suficiente. É simples assim. Encontrar uma maneira de falar com eles, treiná-los, como temos que jogar e pressionar, como construir. Eu não sou bom o suficiente. Eu não estou bem, essa é a verdade – disse Guardiola na entrevista coletiva.
No clássico da cidade de Manchester, Gvardiol abriu o placar para o Manchester City, mas Bruno Fernandes, de pênalti, e Diallo trataram de virar o placar para o United.
Guardiola fez questão de elogiar o volante brasileiro Matheus Nunes, que jogou improvisado como lateral e teve a infelicidade de cometer o pênalti em Diallo, que deu origem ao primeiro gol do United.
– Se fosse sempre o mesmo problema, teria sido corrigido. Se fosse um jogador, teria uma solução: não jogar. Mas não é isso. Matheus fez um esforço incrível jogando como lateral esquerdo, jogou muito muito muito bem. Mas aconteceu, é o futebol, seguimos em frente – analisou.
O Manchester City é o quinto colocado da Premier League com 27 pontos, nove pontos atrás do líder, Liverpool. O próximo adversário é o Aston Villa, sábado.