18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Especulado no Newcastle, Neymar diz que fica no PSG

Neymar quer ficar no PSG para a próxima temporada
Neymar quer ficar no PSG para a próxima temporada. Foto: IMAGO / HMB-Media

De férias, o atacante Neymar se encontra no Qatar para participar de alguns eventos organizados por patrocinadores. O camisa 10 da Seleção Brasileira foi entrevistado pelo canal “Oh My Goal” na noite da última terça-feira e, questionado se fica ou sai do PSG para a próxima temporada, ele deixou claro que tem o desejo de continuar. O jogador vem sendo especulado no Newcastle, o novo rico da Inglaterra.

– Verdadeiro. De minha parte verdadeiríssimo (que vai ficar). Ainda não me chegou nada, mas da minha parte a verdade é que fico – afirmou o jogador, que disputou jogos do torneio de pelada “Neymar Jr's Five”.

Saiba como apostar na Champions League

Em publicação nesta quarta-feira (25), o jornal inglês “The Sun” trouxe que o PSG não descarta a possibilidade de negociar o brasileiro na próxima janela de transferências da Europa. O tabloide francês “L’Équipe” publicou a mesma informação. A imprensa europeia ainda menciona os clubes com condições financeiras para viabilizar a contratação do craque, caso do Newcastle.  

O Paris Saint-Germain marcou a reapresentação do elenco para o dia 4 de julho. Caso não aconteça nenhuma mudança na comissão técnica, a data será mantida. A primeira partida do time na temporada 2022/23 será contra o Nantes, pela Supercopa da França, no dia 31 de julho.  

Luís Campos deve ser o novo diretor esportivo do PSG

Parece que o Paris Saint-Germain já encontrou o substituto de Leonardo para assumir o cargo de diretor esportivo. Trata-se do português Luís Campos, que está livre no mercado. Oficialmente, o brasileiro ainda não foi demitido do clube, o que deve acontecer em breve, já que foi um dos pedidos de Mbappé para a renovação de seu contrato.  

Nos próximos dias, o ex-treinador português deve ser anunciado para assumir o cargo, com um contrato válido por três temporadas. Outro nome que foi especulado foi o de Olivier Gagne, ex-coordenador do Lille. Em seu currículo, Luís Campos tem passagens como diretor pelo Monaco e pelo Lille.  

No Monaco, o português iniciou o trabalho que levou ao título do Campeonato Francês na temporada 2016/17. O diretor também teve importante participação no primeiro contrato de Mbappé com o clube monegasco.  

Em 2017, Campos seguiu seu caminho no Lille, onde permaneceu por três temporadas. Ele teve participação direta na montagem do elenco que foi campeão francês em 2021, encerrando um jejum de dez anos. Atualmente, o diretor esportivo está sem clube.  

Caso a negociação com Luís Campos se confirme, caberá ao novo diretor a responsabilidade de definir o futuro do técnico Mauricio Pochettino. O favorito para assumir o comando do time seria Rúben Amorim, uma vez que Zidane, a primeira opção, teria recusado a oferta do clube parisiense.   

Leo Santos
870 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes