18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Especulado na Seleção Brasileira, Dorival Júnior deve renovar com o Flamengo

Dorival Júnior deve renovar com o Flamengo
Dorival Júnior deve renovar com o Flamengo. Foto: IMAGO / Fotoarena

Cobiçado pela Seleção Brasileira, que perderá Tite após a Copa do Mundo, o técnico Dorival Júnior deve renovar o seu contrato com o Flamengo, segundo informações do jornal “Extra”. A diretoria do Rubro-Negro e o treinador têm o interesse no prolongamento do vínculo. Resta definir por quanto tempo. Dorival vai receber um aumento salarial considerável. O treinador chegou ao clube no meio do ano (substituiu o português Paulo Sousa), e o conduziu para os títulos da Libertadores e da Copa do Brasil.

Saiba como apostar na Champions League

Antes do fim da temporada, o Flamengo ainda disputa quatro jogos do Campeonato Brasileiro (Corinthians, Coritiba, Juventude e Avaí). O time já não pode mais alcançar o Palmeiras e tenta o vice-campeonato.

O grande sonho do Flamengo e de Dorival Júnior, agora, é o bicampeonato do Mundial de Clubes. O campeonato será disputado em fevereiro. O local ainda não está definido.

Outras renovações

O Flamengo também trabalha para renovar os contratos do zagueiro David Luiz e do lateral-esquerdo Filipe Luís, que se destacaram na temporada e estão entre os principais líderes da equipe.

Quem não fica são o meia Diego Ribas, que deve se aposentar, e o goleiro Diego Alves. Além deles, o lateral-direito Rodinei também pode sair. Mesmo com a campanha dos torcedores, nas redes sociais, para que ele permaneça. O Atlético-MG é o destino provável.

Próximo compromisso

Após a conquista do tricampeonato da Libertadores, ao vencer o Athletico-PR por 1 a 0 no último sábado, em Guayaquil, o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira, às 21h30, pelo Brasileirão.

Leo Santos
1007 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...