A CBF busca um nome para substituir o técnico Tite, que deixou a Seleção Brasileira após a disputa da Copa do Mundo do Catar. O técnico Carlo Ancelotti, do Real Madrid, foi especulado e animou a torcida brasileira nas redes sociais. Mas o italiano, ao que parece, não pretende deixar o clube merengue neste momento.
Saiba como apostar na Champions League
– Treinar o Brasil? Não sei sobre o futuro. Estou bem aqui, temos ainda muitos objetivos para alcançar no Real Madrid. Haverá tempo para pensar no meu futuro. Eu tenho contrato com o Real Madrid até 2024. Se não me demitirem, eu não vou a lugar nenhum – disse Ancelotti, em entrevista à rádio RAI, da Itália.
Consagrado no futebol mundial, Ancelotti seria, de fato, um ótimo nome para a Seleção Brasileira. Ele adora trabalhar com jogadores brasileiros. E, no Real Madrid, já trabalha com vários que integram a Seleção como Vini Jr., Rodrygo e Éder Militão.
Outro nome especulado na Seleção Brasileira foi o do espanhol Pep Guardiola, mas ele já afirmou que não se vê saindo do Manchester City neste momento. Guardiola manda e desmanda no clube inglês.
Do futebol brasileiro, alguns nomes foram especulados. Mano Menezes, Dorival Júnior, Cuca e Renato Gaúcho foram alguns dos citados pela imprensa nacional.
Tite se despediu da Seleção Brasileira com uma campanha apenas razoável na Copa do Mundo do Catar. O Brasil caiu para a Croácia, nos pênaltis, nas quartas de final. Tite já havia comandado a Seleção na Copa do Mundo da Rússia, em 2018. Na ocasião, caiu para a Bélgica também nas quartas de final.
Com Tite no comando, a Seleção Brasileira teve 60 vitórias, 15 empates e somente seis derrotas. O aproveitamento foi de 80,2%.