18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Espanha vence a Inglaterra por 2 a 1 e conquista a Eurocopa pela quarta vez em sua história

Lamine Yamal, Nico Williams e Fermin Lopez com a taça da Euro
Lamine Yamal, Nico Williams e Fermin Lopez com a taça da Euro. Foto: LaPresse / Alamy Stock Photo

Venceu o futebol mais bonito. A Espanha derrotou a Inglaterra por 2 a 1, neste domingo, e conquistou a Eurocopa pela quarta vez em sua história. Nico Williams abriu o placar para os espanhóis. Palmer empatou. E Oyarzabal, nos últimos minutos, garantiu a vitória espanhola. A Espanha se isola como a maior vencedora da Eurocopa (1964, 2008, 2012 e 2024), deixando a Alemanha para trás.

Saiba como apostar em jogos de futebol

O primeiro gol espanhol foi um golaço. Saiu no início do segundo tempo. Lamine Yamal, de apenas 17 anos, fez grande jogada e serviu Williams, que bateu cruzado. Palmer empatou também com um bonito gol. Jude Bellingham ajeitou, ele bateu colocado de fora da área. O gol da vitória espanhola saiu nos últimos minutos. Oyarzabal, que entrara no lugar de Morata, completou com muito oportunismo o cruzamento de Cucurella.

Lamine Yamal foi eleito o melhor jogador jovem do torneio. Merecido demais. O menino, fera do Barcelona, jogou muito. Deu assistência, fez golaço… Pouca idade, e muito futebol. E o volante Rodri foi eleito o melhor jogador. Também merecido demais. Rodri repetiu o que faz no Manchester City. Comandou o meio de campo espanhol.

A Inglaterra, de Jude Bellingham e Harry Kane, amarga mais um vice-campeonato, o segundo seguido. Na outra edição, perdeu a final para a Itália, em Wembley. Derrota traumática. Kane, vale frisar, segue sem conquistar um título como profissional. Impressionante.

Leo Santos
3137 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.