18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Espanha e Japão se classificam para as oitavas da Copa do Mundo

Spain womens national team
IMAGO / VWPic

A madrugada e a manhã desta quarta-feira (26) três jogos foram disputados na Copa do Mundo Feminina 2023. Três duelos foram válidos pela segunda rodada da fase de grupos. Quer saber como foram estas partidas? Confira abaixo o resumo de cada uma delas:

Japão 2 x 0 Costa Rica

Com a vitória de 2 a 0, as japonesas já estão classificadas para as oitavas de final do Mundial 2023. Esta equipe segue com 100% de aproveitamento: dois jogos e duas vitórias. Os gols foram marcados pela meio-campista Hikaru Naomoto e pela atacante Aoba Fujino.

O jogo foi disputado às 2h, horário de Brasília, no Dunedin Stadium, na cidade de mesmo nome, na Nova Zelândia. Agora, o duelo da terceira rodada vai ser contra a Espanha, no grande jogo do grupo. Esta partida vai ser na segunda-feira, dia 31, às 4h, horário de Brasília, no Wellington Regional, também em solo neozelandês. As japonesas estão na segunda colocação do Grupo C

Do outro lado, a derrota da Costa Rica, isolada na lanterna da chave, está eliminada. As costarriquenhas vão se despedir da Copa contra a Zâmbia, também na segunda, às 4h, no Waikato Stadium. Este estádio fica na cidade de Hamilton, na Nova Zelândia.

Espanha 5 x 0 Zâmbia

Às 4h30, no Eden Park, em Auckland, na Nova Zelândia, as espanholas continuam dando show. Com a goleada de 5 a 0, elas não só se mantiveram no topo da tabela, como passaram de fase. Os gols foram anotados por Hermoso (duas vezes), Teresa e Alba (duas vezes).

Assim como o Japão, a Espanha já está garantida nas oitavas de final. Resta saber se ela terminará a fase de grupo no primeiro ou no segundo lugar. O empate serve para o próximo compromisso com as asiáticas.

A Zâmbia segue com duas derrotas em dois jogos. Nestas duas partidas, a seleção da África levou dez gols e não marcou nenhum. As zambianas entram em campo para se despedir do Mundial diante da Costa Rica.

Canadá 2 x 1 Irlanda

Às 9h, no Perth Rectangular, na Austrália, o Canadá – atual medalhista de ouro das Olimpíadas –, conseguiu a primeira vitória. Agora, a equipe da América do Norte está na liderança do Grupo B, com quatro pontos ganhos. As canadenses marcaram com a atacante Adriana Lenon e a zagueira Conolly (contra). Para os irlandeses, balançou a rede rival a lateral McCabe. O triunfo foi de virada.

O Canadá ainda precisa buscar a classificação. O terceiro jogo será contra a Austrália, dona da casa, no Melbourne Rectangular, na cidade australiana de Melbourne.  

A Irlanda, por sua vez, não tem chance alguma de classificação. As europeias estão totalmente desclassificadas. O jogo será apenas para cumprir tabela.

Vale lembrar que este resumo aqui foi escrito antes do jogo Austrália x Nigéria. Esta partida estava marcada para as 22h, horário de Brasília, desta quarta-feira (26). O palco do duelo era o Brisbane Stadium.

Leandro Gaignoux
281 artigos
Graduado em 2013, Leandro é um jornalista apaixonado por esportes. Iniciou sua trajetória profissional na Super Rádio Tupi, do Rio de Janeiro, no Departamento de Esportes, em 2011, ainda como estagiário. Dois anos mais tarde, trabalhou na editoria de Cidade/Geral do Portal Manchete On-line. Desde 2017, atua como redator no fascinante mundo das apostas esportivas. Começou a colaborar para o Apostagolos em 2022.