18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Espanha derrota Suécia e vai à final da Copa do Mundo

- novembro - 2024
IMAGO / Action Plus

Espanholas aguardam a equipe vencedora da semifinal Austrália x Inglaterra

A seleção espanhola é a primeira finalista da Copa do Mundo Feminina 2023. Na madrugada desta terça-feira (15), a partir das 5h, horário de Brasília, a La Roja derrotou a Suécia por 2 a 1. O duelo entre as europeias aconteceu no Eden Park Stadium, localizado na cidade de Auckland, na Nova Zelândia. É a primeira vez que a Espanha se classifica para a disputa da final do torneio da FIFA.

Os gols espanhóis desta semifinal foram marcados por Carmona e Paralluelo. Para as suecas, o tento foi anotado por Blomqvist. Esta vitória foi a primeira da Espanha diante da Suécia. Isto nunca havia acontecido anteriormente. Em dez partidas foram sete derrotas e três empates, com sete gols marcados e 33 levados.

A partida foi bem disputada. As redes só foram balançadas no segundo tempo, gerando um final bastante emocionante dentro das quatro linhas. Aos 36 minutos, a jovem Salma Paralluelo, de 19 anos, ex-velocista e agora atacante, tirou o zero do marcador. Hermoso avançou pela esquerda do campo ofensivo e cruzou para a área. A zaga rival não conseguiu afastar e Paralluelo finalizou na meta adversária.

Não demorou muito para que a formação escandinava mostrasse uma reação. Não dava para esperar, pois o jogo se encaminhava para a sua etapa final. O empate aconteceu aos 42 minutos, antes dos acréscimos. Após um lançamento feito dentro da área espanhola, Hurtig desviou a bola e Blomqvist chutou para dentro do gol. Ela havia entrado na partida há dez minutos.

Só que coube a lateral espanhola Olga Carmona não deixar que a semifinal fosse para a prorrogação. O gol de desempate foi anotado por ela aos 44 minutos. A Espanha cobrou um escanteio de forma rasteira para Carmona, que, bem na entrada da área mandou para a meta rival. A goleira Musovic, que fez uma ótima Copa do Mundo Feminina, não conseguiu fazer a defesa. Foi o gol da classificação espanhola.

Final da Copa do Mundo Feminina 2023
A tão sonhada decisão do Mundial acontecerá na manhã deste domingo, dia 20 de agosto. A bola vai rolar a partir das 7h, horário de Brasília, no Estádio Olímpico de Sidney, na cidade australiana de mesmo nome.

O adversário da Espanha vai sair da semifinal 2, que conta com Austrália – dona da casa – e a Inglaterra, atual campeã da Eurocopa. Este jogo acontece às 7h desta quarta-feira (16), no Estádio Olímpico de Sidney. Para este duelo é esperado um confronto bastante equilibrado, com possibilidade de empate durante o tempo normal e a prorrogação. Caso isso aconteça, o jogo será definido na disputa de pênaltis.

Para ver o encontro entre australianas e inglesas, dois canais estão disponíveis no Brasil. Haverá transmissão ao vivo e gratuita tanto na CazéTV como também no aplicativo FIFA+. O canal do streamer carioca Casimiro Miguel está presente no Youtube e Twitch. Para ver assistir não é obrigatório estar logado como usuário destes sites de vídeo.

Leandro Gaignoux
316 artigos
Graduado em 2013, Leandro é um jornalista apaixonado por esportes. Iniciou sua trajetória profissional na Super Rádio Tupi, do Rio de Janeiro, no Departamento de Esportes, em 2011, ainda como estagiário. Dois anos mais tarde, trabalhou na editoria de Cidade/Geral do Portal Manchete On-line. Desde 2017, atua como redator no fascinante mundo das apostas esportivas. Começou a colaborar para o Apostagolos em 2022.