18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Erik Ten Hag viaja à Inglaterra para assumir o Manchester United

Ten Hag trocou o Ajax pelo Manchester United
Ten Hag trocou o Ajax pelo Manchester United. Foto: IMAGO / Pro Shots

Sem descanso! Nesta segunda-feira (16), o técnico Erik Ten Hag viajou para a Inglaterra com objetivo de iniciar o seu trabalho no Manchester United. Em um primeiro momento, o holandês pretende conversar com os funcionários que integram o departamento de futebol do clube. Até a partida de domingo (22) contra o Crystal Palace, pela última rodada da Premier League, Ralf Rangnick segue como treinador interino.  

Saiba como apostar na Champions League

O último jogo de Ten Hag à frente do Ajax foi no último domingo (15), no empate contra o Vitesse fora de casa. Vale ressaltar que a equipe já havia conquistado o título do Campeonato Holandês na rodada anterior. O novo treinador do United optou por não acompanhar o elenco do Ajax para Curaçao, onde comemoraram a conquista.  

– É hora de mudar a chave. É algo que precisa ser feito porque há muito trabalho pela frente e eu tenho energia para isso – afirmou Ten Hag, após a última partida pelo Ajax. 

O treinador holandês ainda não confirmou se vai assistir ao jogo do Manchester United contra o Crystal Palace. Os Red Devils estão na sexta colocação na Premier League, somam 58 pontos e não conseguiram a classificação para a Champions League da próxima temporada.  

Ten Hag quer a permanência de Cristiano Ronaldo

O futuro de Cristiano Ronaldo no Manchester United ainda é incerto, principalmente pela não classificação do time para a Liga dos Campeões. A reformulação do elenco dos Red Devils passará pelas mãos do técnico Erik Ten Hag, que já reiterou o desejo de contar com o português para a próxima temporada.  

Em entrevista ao jornal “Telegraaf”, o novo treinador do United abordou diversos temas antes de começar seu trabalho no clube inglês. Entre os assuntos, o holandês garantiu que gostaria de contar com CR7 em seu time.  

– Estou ansioso para trabalhar com Ronaldo. Ronaldo é um gigante, por tudo que ele tem mostrado e pelo quanto é ambicioso. Eu quero mantê-lo no Manchester United, claro. Ele tem sido muito importante para o clube e pode produzir grandes números – disse Ten Hag. 

Ten Hag afirmou ainda ter recebido outras propostas de clubes europeus, mas optou pelos Red Devils pelo desafio. 

Leo Santos
613 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes