18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Enzo Fernández tem acerto com o Chelsea, mas Benfica faz jogo duro para liberá-lo; técnico benfiquista solta o verbo

Enzo Fernández em ação pelo Benfica
Enzo Fernández em ação pelo Benfica. Foto: IMAGO / Marco Canoniero

O jovem meia argentino Enzo Fernández, eleito o melhor jogador jovem da Copa do Mundo, pode trocar o Benfica pelo Chelsea. Segundo informações da imprensa europeia, ele já tem um acerto com o clube inglês, mas o clube português faz jogo duríssimo para liberá-lo. O Chelsea ofereceu 85 milhões de euros (cerca de R$ 485 milhões), mas o Benfica não abre mão da multa rescisória, avaliada em 120 milhões de euros (cerca de R$ 680 milhões).

Saiba como apostar na Champions League

Enzo Fernández, ao que parece, está forçando a saída do Benfica. O jogador chegou a faltar alguns treinos no clube português (viajou para o Réveillon na Argentina sem autorização). Bom… Roger Schmidt, técnico do Benfica, está na bronca com toda a situação.

– Gostamos muito dele e queremos que ele fique. Mas a situação dele não é fácil. Não teve permissão para ir à Argentina, faltou aos treinos e isso não é aceitável, haverá consequências. Não queremos vender o Enzo. Há um clube que o quer, que o tentou, mas sabem que a única saída é a cláusula de 120 milhões de euros – começou por dizer o treinador.

– Não posso aceitar o que estão fazendo. Tentam enlouquecer o jogador, fingem que vão bater a cláusula e depois dizem que querem negociar. O que esse clube está fazendo para tentar contratar Enzo é uma falta de respeito com o Benfica – acrescentou.

Enzo Fernández chegou ao Benfica no meio do ano passado, contratado junto ao River Plate, da Argentina, por 18 milhões de euros. O contrato com o clube português é válido até 2027.

Leo Santos
1162 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes

Corinthians vence o São Paulo, no Morumbi, e acaba com jejum de seis anos

Botafogo empresta Jeffinho ao Lyon, time de Textor na França

Neymar deve ser eleito o melhor jogador do ano pela Fifa, afirma ídolo do Manchester United