Grande promessa do futebol brasileiro, Endrick entrou para a história ao marcar seu primeiro gol como profissional, na última terça-feira (25), na vitória do Palmeiras por 3 a 1 diante do Athletico-PR, na Arena da Baixada. O garoto, de apenas 16 anos, três meses e quatro dias de idade, se tornou o jogador mais jovem do clube a balançar as redes como profissional.
Saiba como apostar na Copa Libertadores
Autor de um dos gols em Curitiba, Endrick derrubou uma marca que já durava 106 anos. O recordista até então era Heitor, maior artilheiro da história do Alviverde. Vale lembrar que o ex-atacante marcou seu primeiro gol na equipe profissional com apenas 16 anos, 11 meses e 14 dias, na vitória do Verdão por 4 a 1 sobre a Associação Atlética das Palmeiras, no dia 3 de dezembro de 1916, pelo Campeonato Paulista.
Endrick já havia atuado em quatro partidas pelo time profissional, dando sua primeira assistência na vitória em cima do Avaí por 3 a 0, no Allianz Parque, no último sábado (22).
Na partida contra o Athletico-PR, o jovem entrou no intervalo e acabou sendo peça fundamental para o triunfo do Verdão. Ele iniciou a jogada que culminou no gol de empate e ainda ficou a dúvida se o atacante foi o último a tocar na bola antes de ela entrar, ou se foi Gustavo Scarpa. Mas, logo depois Endrick marcou o gol da virada, após cruzamento de Rony.
Com o gol, a promessa alviverde superou a marca dos craques mundiais Messi e Neymar, que marcaram pela primeira vez como profissionais aos 17 anos, 10 meses e sete dias e aos 17 anos, um mês e 10 dias, respectivamente.
Após vencer o time paranaense, o Palmeiras somou 74 pontos no Brasileirão e pode conquistar o campeonato já na próxima rodada.
Sobre Endrick, vale frisar que ele já desperta o interesse de gigantes europeus. O PSG, por exemplo.