18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Endrick marca no fim e Seleção Brasileira vence o México por 3 a 2 em amistoso

Endrick marcou o gol da vitória da Seleção
Endrick marcou o gol da vitória da Seleção. Foto: ZUMA Press, Inc. / Alamy Stock Photo

O moleque tem estrela. Endrick marcou nos acréscimos, de cabeça, e a Seleção Brasileira venceu o México por 3 a 2, neste sábado, nos Estados Unidos, em amistoso preparatório para a Copa América. O Brasil chegou a abrir 2 a 0 com gols de Andreas Pereira e Martinelli, mas cedeu o empate. Quiñones e Martínez marcaram. Coube ao menino de 17 anos, Endrick, decidir.

Saiba como apostar em jogos de futebol

O técnico Dorival Júnior segue invicto no comando da Seleção. Em três jogos, foram duas vitórias (contra Inglaterra e México) e um empate (contra a Espanha).

Vale frisar que Dorival fez muitos testes na Seleção Brasileira no jogo deste sábado. O Brasil foi a campo com Alisson, Yan Couto, Éder Militão, Bremer e Guilherme Arana; Douglas Luiz, Éderson e Andreas Pereira; Savinho, Martinelli e Evanílson.

O Brasil começou o jogo muito bem e logo abriu o placar. Andreas Pereira marcou um golaço, tirando dois adversários da jogada. Mas a partida ficou equilibrada. O México passou a assustar mais.

No segundo tempo, Martinelli marcou o segundo do Brasil após bela jogada de Yan Couto. O México foi pra cima. Diminuiu com Quiñones e empatou aos 47 minutos com Martínez. O gol da vitória do Brasil saiu aos 50 minutos. Vini Jr. fez grande jogada e cruzou para o menino Endrick marcar de cabeça. Os dois do Real Madrid.

A Seleção Brasileira volta a campo na quarta-feira, às 20h (horário de Brasília), para enfrentar os Estados Unidos, no último amistoso preparatório para a Copa América.

Após a partida, Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva e pediu calma com o menino Endrick.

– (O gol) é um fator importante, que vai passando confiança para o atleta. Temos que ter calma e paciência, sem comparação nenhuma com um nome ou outro. O Endrick tem que se fazer por ele próprio. Ele tem que buscar o seu espaço e é isso que vem acontecendo com calma – disse Dorival.

– Vamos ter muito cuidado com esse garoto. Está acontecendo muita coisa em sua vida em tão pouco tempo. Ele mantém a essência. Vi o início no Palmeiras e é uma coisa importante, que chama a atenção e engrandece o que ele está realizando em tão pouco tempo de carreira – finalizou.

Leo Santos
2726 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.