18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Endrick decide e Palmeiras vai à final do Campeonato Paulista

Endrick decidiu mais uma vez
Endrick decidiu mais uma vez. Foto: IMAGO / ZUMA Wire

O Palmeiras vai em busca do tricampeonato estadual. Com gol de Endrick, o Alviverde venceu o Novorizontino por 1 a 0, nesta quinta-feira, em casa, e se classificou para a final do Campeonato Paulista. Na grande decisão, a equipe comandada por Abel Ferreira vai enfrentar o Santos, do técnico Fábio Carille. Santos que, na semifinal, passou pelo Red Bull Bragantino.

Saiba como apostar em jogos de futebol

No primeiro tempo só deu Novorizontino. As principais chances foram de Tigre e Reverson. Nas duas ocasiões, o goleiro palmeirense, Weverton, se saiu muito bem e evitou o gol do adversário. O Palmeiras, encaixotado na marcação, pouco produziu.

No segundo tempo, o Novorizontino seguiu em busca do gol, mas se descuidou lá atrás e o Palmeiras aproveitou. Bola na área, Flaco López ajeitou e Endrick colocou na rede. O Novorizontino já não tinha a mesma força ofensiva e o Palmeiras conseguiu administrar o resultado.

– Em relação ao Endrick, vocês viram que ele veio de uma pancada na Seleção, mas ele de fato é um moleque com estrela e fez o gol felizmente, tínhamos medo dele levar uma pancada na coxa, mas arriscamos. Acredito que vá levar um tempo para recuperar, mas usaremos nossos recursos para isso. O Veiga, a mesma coisa – disse o técnico Abel Ferreira.

Em duas semanas, Endrick foi decisivo três vezes. Marcou na vitória da Seleção Brasileira por 1 a 0 sobre a Inglaterra, no empate em 3 a 3 com a Espanha, e agora na vitória do Palmeiras sobre o Novorizontino. Tem estrela ou não tem o moleque?

– Tomei uma pancada contra a Espanha e depois serei avaliado, não será nada se Deus quiser, mas estarei ai é meu último Paulistão, vim de avião para cá, cheguei no Allianz fui tratar, passei o dia todo tratando, acordei cedo para fazer gelo. Como eu falei, o que eu puder fazer pelo Palmeiras, é só um gostinho de tentar retribuir, mesmo que seja 1%, mesmo sem perna eu vou jogar, para ajudar o Palmeiras e meus companheiros – afirmou Endrick.

– Peço paciência aos torcedores, por termos que ganhar todos os jogos, mas puxamos o nosso torcedor depois de fazer o gol. Nós sentimos o nervosismo de fora para dentro, mas peço que venham com vontade de apoiar e fazer essa festa sempre. Nos últimos anos tem um denominador comum que é chegar e disputar. Se ganhar é normal e se perder é fracasso? Eu não vejo assim, temos que chegar as finais, disputar e ganhar – finalizou Abel.

Palmeiras e Santos se enfrentam nos próximos dois domingos (31 de março e 7 de abril). O primeiro jogo é na Vila Belmiro.

Leo Santos
2470 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.