18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Endrick brilha, Palmeiras goleia o Santos e conquista a Copinha pela primeira vez

Palmeiras levanta a taça da Copinha pela primeira vez na história
Palmeiras levanta a taça da Copinha pela primeira vez na história. Foto: Fabio Menotti / Palmeiras

O ano de 2022 começou muito bem para o Palmeiras. Com show do menino Endrick, de apenas 15 anos, o Alviverde goleou o Santos por 4 a 0, nesta terça-feira, no Allianz Parque, e conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior pela primeira vez. Endrick abriu o placar. Giovani e Gabriel Silva, duas vezes, também marcaram. É o fim da música meme que implicava com o clube por não ter Copinha e nem Mundial.

Saiba como apostar em jogos de futebol

Endrick, que marcou seis gols na Copinha, foi eleito o craque da competição e o autor do gol mais bonito. Aquele de bicicleta de fora da área.

– É um título muito importante para a nossa sociedade. A gente não tinha este título e graças a Deus conquistamos. Os prêmios são todos consequência. O grupo me ajudou bastante, não ganhei o craque sozinho. E o primeiro de tudo é Deus. Tenho que agradecer à minha família, minha namorada, meu irmãozinho. Sempre agradecer a Deus – disse a promessa.

Apesar das grandes atuações, Endrick não representará o Palmeiras no Mundial de Clubes. Nada, porém, que abale o garoto.

– Eu estou tranquilo, vou torcer muito para nós levarmos este Mundial. Fico tranquilo, penso na base, não penso no profissional para não atrapalhar minha carreira. Se eu subir um dia, vou começar uma nova carreira lá. Fico tranquilo, o Abel está supercerto, vou torcer muito e se Deus quiser vamos levar este título mundial – afirmou.

Endrick, vale lembrar, ainda não tem contrato profissional. No Brasil, o jogador só pode assinar um contrato profissional quando completa 16 anos.

Real Madrid na frente na briga por Endrick

Endrick assinará contrato profissional com o Palmeiras. A ideia do staff do jogador é que ele fique no Alviverde pelo menos até os 18 anos. Mas, obviamente, os clubes europeus já estão de olho na promessa. De acordo com informações do jornal “Marca”, o Real Madrid lidera essa disputa.

Também estão interessados no garoto times como Barcelona, Atlético de Madrid, Bayern, PSG, Manchester United, Manchester City, Liverpool, Chelsea, Arsenal, Atalanta e Ajax.

Técnico do Sub-20 do Palmeiras concorda com Abel em não levar Endrick ao Mundial

Paulo Victor Gomes, técnico campeão da Copinha com o Palmeiras, concorda com Abel Ferreira em não levar o menino Endrick para o Mundial de Clubes. Para o treinador, o jovem ainda tem muito a evoluir.

– O Endrick é um menino de 15 anos, sonhador e trabalhador. Ele evolui pela mentalidade e como encara cada jogo e cada treino, mas tem muito a evoluir, já tem pulado algumas etapas a nível de categoria. Com certeza o clube tem um carinho e um cuidado enorme para tomar as melhores decisões sobre o atleta para ele ter o melhor desempenho possível na categoria que estiver – analisou.

Paulo Victor ainda fez questão de elogiar o trabalho do técnico português.

– Acredito que tem muito, muita coisa que vem sendo feito na equipe principal faz parte da nossa ideia de jogo, de trabalho. A gente está associando muitas coisas, sim, porque faz parte da nossa identidade. Não é nada copiado, simplesmente nossa identidade é muito parecida. O Abel está fazendo um grande trabalho e deixando um grande legado. O sub-20 tem de trabalhar muito próximo do profissional em ideia e estrutura para facilitar a ascensão dos atletas e quando subirem, como no Brasileiro do ano passado, sigam a mesma linha de trabalho – disse, por fim.

Leo Santos
850 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes