18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Empresário de Vitor Roque critica Xavi, técnico do Barcelona: ‘Nunca falou com o jogador’

Vitor Roque não vem sendo muito aproveitado pelo Barcelona
Vitor Roque não vem sendo muito aproveitado pelo Barcelona. Foto: Maciej Rogowski / Alamy Stock Photo

Contratado a peso de ouro junto ao Athletico-PR, o jovem atacante brasileiro Vitor Roque não vem sendo muito aproveitado pelo Barcelona. Na última semana, surgiu a notícia de que o clube catalão pode emprestar o jogador na próxima janela de transferências para ele pegar experiência. Notícia essa que foi confirmada pelo técnico Xavi.

Saiba como apostar em jogos de futebol

André Cury, empresário de Vitor Roque, no entanto, nega a informação. Em entrevista à Rádio RAC 1, ele afirmou que Vitor ou sai vendido ou não sai. O agente aproveitou para fazer críticas ao técnico Xavi.

– Nunca falou com o jogador. Eu tampouco entendo essa situação – disse.

– É uma situação que não é boa para nenhuma parte. Creio que já houve várias partidas nas quais poderia dar esses minutos e nós, hoje, não estaríamos falando desse tema – acrescentou.

Cury também fez críticas ao desempenho do Barça na temporada.

– Creio que pode dar muito mais minutos a ele (Vitor). Xavi deu minutos a Fermín, a Cubarsí e a Lamine (Yamal) e não deu para Vitor. Eu não sei explicar, porque ele é o treinador. Tampouco estamos em uma grande temporada. Levamos (o Barcelona) quase 30 gols em janeiro, oito do Girona (nos dois turnos), nove gols do Real Madrid, seis gols em uma eliminatória de Champions, eu acho que isso também não ajuda – disse.

Vitor Roque, que custou 40 milhões de euros aos cofres do Barça, fez apenas 13 partidas pelo clube catalão, sendo duas como titular. Ele marcou dois gols.

O Barça não conquistou títulos na temporada. O objetivo, agora, é conseguir ao menos o vice-campeonato espanhol.

Leo Santos
2726 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.