Trinta segundos de silêncio… marcou o ginásio Yoyogi, no Japão, antes de a bola subir. A homenagem foi para a ex-jogadora Walewska, que morreu na noite de quinta-feira (21), em São Paulo. O Brasil bem que tentou reunir forças para duelar contra a Turquia, mas acabou sofrendo a primeira derrota no Pré-Olímpico de vôlei por 3 sets a 0 (parciais de 25/21, 29/27 e 25/19).
Saiba como apostar em jogos de futebol
Apesar do revés, a Seleção Brasileira depende só de si para garantir uma das vagas nas Olimpíadas de Paris 2024. Para carimbar o passaporte, a equipe comandada por Zé Roberto precisa vencer a Bélgica e o Japão nos dois últimos compromissos na competição. O confronto contra as donas da casa promete ser o mais difícil, já que elas estão invictas até o momento. As japonesas, porém, ainda terão a Turquia pela frente.
Em homenagem à Walewska, a equipe brasileira entrou em quadra de mãos dadas com fitas nos braços. Jogadoras e comissão técnica tinham a dor estampada nos rostos durante os 30 segundos de silêncio e na execução do hino nacional. Quando começou a partida, a Seleção tentou mudar o foco e se concentrar no duelo. Mas não foi tão simples assim.
Em alguns momentos, a Seleção até parecia que iria superar o lado emocional para sair de quadra com um resultado positivo. Apesar de fazer jogo duro em todos os sets, as brasileiras foram derrotadas.
O Brasil volta à quadra para encarar a Bélgica na madrugada deste sábado, às 4h (horário de Brasília). No encerramento da competição, as brasileiras enfrentam as japonesas no domingo, às 7h25.