18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Em jogo emocionante, Botafogo empata com o Palmeiras, no Allianz, e garante vaga nas quartas de final da Libertadores

Savarino foi o nome do jogo
Savarino foi o nome do jogo. Foto: Associated Press / Alamy Stock Photo

Palmeiras e Botafogo fizeram um jogão, nesta quarta-feira, no Allianz, pelas oitavas de final da Libertadores. Talvez o melhor da competição. Foi emoção até o fim. E o final foi feliz para a torcida alvinegra. Bota e Palmeiras ficaram no 2 a 2, resultado que classificou o time carioca para as quartas de final, já que o jogo de ida foi vencido pelo Alvinegro por 2 a 1. Nas quartas, o Botafogo vai enfrentar o vencedor do confronto entre São Paulo e Nacional (URU).

Saiba como apostar em jogos de futebol

O Botafogo começou melhor a partida. Teve boas chances para marcar. Savarino colocou uma bola na trave. Mas o Palmeiras cresceu e também criou oportunidades, mais até do que o Bota. A melhor delas foi de Flaco López, que cabeceou uma bola raspando o gol. Mas o primeiro tempo ficou no 0 a 0.

No segundo tempo, o Palmeiras seguiu pressionando, mas quem marcou primeiro foi o Botafogo. Após uma falha da defesa palmeirense, Savarino achou Igor Jesus, que colocou na rede. Na sequência, o próprio Savarino ampliou.

Mas quando tudo parecia tranquilo para o Alvinegro, o Palmeiras foi pra cima e quase arrancou uma classificação histórica. Flaco López, de cabeça, diminuiu faltando cinco minutos para o fim do jogo. Rony empatou nos minutos finais. Gustavo Gómez virou nos acréscimos após bate-rebate na área. Mas a arbitragem anulou o gol do paraguaio após análise no VAR. A bola bateu na mão do defensor. No último lance, Gabriel Menino cobrou uma falta na trave. Ufa, até pra escrever foi de tirar o fôlego.

Caso o Palmeiras vencesse por 3 a 2, o jogo iria para os pênaltis. Mas ficou no 2 a 2 mesmo e o Botafogo pôde comemorar a classificação. A história foi diferente em relação ao Brasileirão do ano passado, quando o Palmeiras virou o jogo do Engenhão de 3 a 0 para 4 a 3.

O Botafogo não se classificava para as quartas de final da Libertadores desde 2017. Na ocasião, foi eliminado pelo Grêmio, que ficou com o título.

Até o momento, dois confrontos das quartas de final estão definidos: Fluminense x Atlético-MG e River Plate (ARG) e Colo-Colo (CHI).

Leo Santos
2877 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.

Artigos mais recentes

Ídolo do Corinthians, Paulinho anuncia a aposentadoria dos gramados