18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Em jogaço, Fluminense vence o Atlético-MG por 5 a 3, no Maracanã

Cano já é o vice-artilheiro do Brasileirão com seis gols
Cano já é o vice-artilheiro do Brasileirão com seis gols. Foto: IMAGO / TheNews2

No melhor jogo do Campeonato Brasileiro (pelo menos no quesito emoção), o Fluminense venceu o Atlético-MG por 5 a 3, na noite desta quarta-feira, no Maracanã. Luiz Henrique, Cano (2 vezes), Samuel Xavier e Arias marcaram os gols do Tricolor, que assumiu a sétima colocação da competição com 14 pontos. Já o Galo, que chegou a buscar o empate no jogo após estar sendo derrotado por 3 a 1, perdeu a chance de assumir a liderança.

Saiba como apostar na Copa do Brasil

Foi uma atuação ofensiva espetacular dos comandados de Fernando Diniz. Destaque para a dupla de ataque formada pelo jovem Luiz Henrique e pelo experiente Germán Cano. O garoto estava com alegria nas pernas e participou das melhores jogadas do Tricolor. Fez gol, deu assistência. Uma atuação daquelas para não esquecer. E Cano, não tem jeito, é talvez o grande centroavante do país. Quando a bola pinta pra ele na grande área, ele crava. Põe mais dois gols na conta do argentino.

Do lado do Atlético-MG, muita preocupação. Ofensivamente, o time não foi mal. O craque Hulk, mais uma vez, fez uma boa partida. O problema foi defensivamente. Impressionou a fragilidade defensiva atleticana. E o técnico El Turco Mohamed, ao que parece, balança no cargo. Nas redes sociais, a torcida atleticana tem reclamado bastante da forma de jogo e das escolhas do treinador.

Bom, mas vamos falar de alegria. O técnico do Fluminense, Fernando Diniz, comemorou muito a vitória tricolor maiúscula sobre um dos favoritos ao título do campeonato.

– A gente fez um jogo sensacional. Do ponto de vista do futebol, para o torcedor tricolor e também para quem gosta de futebol. Foi uma grande exibição. Tivemos erros, claro. Cedemos gols para o adversário que não poderiam ter sido cedidos. Mas queria destacar o desempenho e a coragem de jogar contra um dos favoritos para ganhar o Brasileiro e também a Libertadores. Jogamos futebol de alto nível… – disse Diniz.

O resultado, é claro, dá um ânimo para a sequência de campeonato do Fluminense. Na próxima rodada (sábado – 11/06), o Tricolor enfrenta o Atlético-GO, no Maracanã. O jogo será disputado às 19h.

Flamengo perde para o RB Bragantino e não deve seguir com Paulo Sousa

Outrora considerado favorito ao título brasileiro, o Flamengo sofreu mais um revés inesperado no campeonato. Nesta quarta-feira, o Rubro-Negro foi derrotado por 1 a 0 pelo RB Bragantino, que não vencia há nove jogos. O jogo, disputado no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), praticamente derrubou o técnico português Paulo Sousa do Rubro-Negro. A demissão ainda não é oficial, mas segundo informações da imprensa carioca, é questão de tempo. Pode ser que Paulo ainda comande o Flamengo na partida do fim de semana contra o Internacional. Cuca, que trabalhou no clube em duas oportunidades (2005 e 2009), é uma das opções.

Veja como ficou a tabela do Campeonato Brasileiro

E os últimos resultados

Leo Santos
870 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes