18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Em fim de contrato com o Nacional (URU), Suárez diz que não voltará para o futebol europeu

Luis Suárez em ação pela seleção uruguaia
Luis Suárez em ação pela seleção uruguaia. Foto: IMAGO / Sebastian Frej

O futuro do ótimo atacante Luis Suárez, de 35 anos, não será no futebol europeu. Em fim de contrato com o Nacional (URU), o artilheiro uruguaio afirmou, em entrevista ao “Marca”, que não pensa em voltar ao futebol do Velho Continente. Diz a imprensa europeia que o destino de Suárez, que tem contrato com o Nacional somente até o fim do ano, pode ser o futebol dos Estados Unidos.

Saiba como apostar na Champions League

– Sim (terminou o ciclo no futebol europeu), porque já fiz a minha carreira europeia e saí de lá muito orgulhoso. Eu tinha muitas opções, muitas, antes de vir para o Nacional, mas o significado de vir para o meu país também foi esse: Groningen, Liverpool, Barça e Atlético de Madrid… Qual carreira poderia ser melhor do que essa ne Europa? Por isso, não consegui deixar o Atlético para uma equipe europeia inferior. Essa trajetória foi perfeita – disse Suárez.

– Teria baixado o nível. E achei melhor acabar assim. No mais alto nível: no Atlético. Por isso também fazia sentido vir para o Uruguai, não por ser uma liga menor mas para fechar o ciclo – acrescentou.

O jogador explicou mais detalhadamente a escolha pelo Nacional (URU):

– Sim, obviamente (foi um ato de romantismo). Decidi voltar ao clube que me viu crescer, à qual sou muito grato. Foi uma decisão difícil, complicada, porque tenho uma Copa do Mundo perto. Mas fui com a convicção de que estava dando o passo certo, porque tinha que recuperar o ritmo de jogo. Ser competitivo em qualquer liga não é fácil.

E Suárez está feliz pela escolha.

– Principalmente pelo carinho do povo de todo o país, e não só da torcida do Nacional. Há muita rivalidade por aqui e mesmo assim recebi muito carinho. De todos os times. Estamos num bom momento, de vitórias. Temos a obrigação de ganhar os campeonatos e vamos em busca – afirmou.

Por fim, Suárez falou sobre o momento do Barcelona, clube europeu pelo qual fez mais sucesso.

– Vejo o Barça muito bem. Fez boas contratações e os jovens tem dois anos mais de experiência. Pedri, Gavi, Ansu… mais os veteranos Alba, Busquets, Ter Stegen… É uma equipe para disputar todos os títulos – finalizou.

O Nacional, de Suárez, entra em campo neste sábado, às 18h, para enfrentar o Fénix, pelo campeonato local.

Leo Santos
1007 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...