Em amistoso festivo (pelo título mundial) disputado na noite desta quinta-feira, a seleção da Argentina venceu, em casa (no Monumental de Núñez), o Panamá por 2 a 0. Destaque para o craque Lionel Messi, que marcou um golaço de falta, o gol de número 800 dele na carreira.
Saiba como apostar na Champions League
Após a vitória, Lionel Messi fez um discurso aos torcedores, que lotaram o Monumental, estádio do River Plate.
– Sempre sonhei com este momento, poder festejar com vocês, poder vir ao meu país e levantar uma Copa América, uma Copa do Mundo. É o máximo que existe. Ficou comprovado que é muito difícil conseguir isso, depende de muitas coisas. Às vezes, por pequenos detalhes, se escapa. Aproveitemos a terceira estrela – afirmou o camisa 10.
Leo também falou sobre a festa nas redes sociais.
“Muitas vezes imaginei o que poderia ser voltar ao meu país como campeão mundial mas agora não tenho palavras para explicar o que sinto, o quanto sou grato a todas as pessoas pelo carinho… Estão sendo dias muito especiais e só posso dizer que tenho uma felicidade imensa por ver todo o povo argentino curtindo e festejando o que foi mais um sucesso de todos. OBRIGADO!!!”, postou no Instagram.
Messi foi questionado por muitos anos na seleção da Argentina. Os últimos anos, no entanto, foram de glórias. Em 2021, os hermanos conquistaram a Copa América vencendo o Brasil na final, dentro do Maracanã. Encerraram assim um jejum de 28 anos sem títulos. E no ano passado, com Messi como destaque, conquistaram a Copa do Mundo. O tricampeonato.