18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Em crise, Juventus cogita Paulo Sousa, ex-Flamengo, para a vaga de Allegri

Sem clube, Paulo Sousa pode assumir a Juventus
Sem clube, Paulo Sousa pode assumir a Juventus. Foto: IMAGO / Fotoarena

A crise toma conta da gigante Juventus. A Velha Senhora ocupa apenas a oitava colocação do Campeonato Italiano com 10 pontos em sete jogos (duas vitórias, quatro empates e uma derrota). Na fase de grupos da Champions League foram duas derrotas: para PSG e Benfica, o que já complica a equipe na busca por uma vaga para as oitavas de final.

Diante disso, a diretoria já pensa em trocar de treinador, segundo informações do jornal “La Reppublica”. E o português Paulo Sousa, ex-Flamengo, está cotado para a vaga de Massimiliano Allegri. Sousa está sem clube desde que foi demitido do Flamengo, em junho.

Saiba como apostar na Champions League

Outros nomes cotados para a vaga são Thomas Tuchel, demitido recentemente pelo Chelsea, e Paolo Montero, técnico do time sub-19 da Velha Senhora. Montero, aliás, é a opção considerada mais barata.

Sobre Paulo Sousa, ele tem uma passagem como técnico na Itália. Mais precisamente pela Fiorentina, onde fez um bom trabalho. Pela Juventus, ele atuou como jogador e fez muito sucesso. Foi campeão da Champions League na temporada 1995-96, do Campeonato Italiano (1994-95), da Copa da Itália (1994-95) e da Supercopa da Itália (1995).

No Flamengo, como técnico, Paulo Sousa não foi bem. Muito pelo contrário. Perdeu o Campeonato Carioca para o Fluminense e no Campeonato Brasileiro não conseguiu figurar entre os primeiros colocados. Na Libertadores, até conseguiu os resultados, mas não o tão esperado bom futebol. Além disso, arrumou problemas de relacionamento com alguns jogadores do elenco.

A Juventus volta a campo no domingo (2/10) para enfrentar o Bologna, em casa, pelo Campeonato Italiano. Não se sabe se com Allegri ou sem Allegri.

Leo Santos
853 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes