Na zona de rebaixamento do Brasileirão, o Juventude anunciou ainda no sábado, após a derrota de 4 a 2 para o Flamengo, no Maracanã, a demissão do técnico Jair Ventura. Ele comandou o Ju em 20 partidas com cinco vitórias, seis empates e nove derrotas. Um aproveitamento de apenas 35%.
Saiba como apostar em jogos de futebol
Ele levou o time para as quartas de final da Copa do Brasil, mas no Brasileiro vinha muito mal. Já não vencia há cinco jogos e não resistiu.
E o Juventude já anunciou o substituto. Trata-se de Fábio Matias, ex-Coritiba, Botafogo e Flamengo. Ele chega ao clube com o auxiliar Lucas Batista.
Quem também demitiu o treinador foi o Red Bull Bragantino. O português Pedro Caixinha caiu após a derrota para o Botafogo, em casa, por 1 a 0. Também deixam o clube os auxiliares técnicos Pedro Malta e José Belman, além do preparador físico Polyvios Kyritsis.
Foram quase dois anos no comando do Red Bull Bragantino com 124 jogos (50 vitórias, 38 empates e 36 derrotas). Com Caixinha, o Braga fez a sua melhor campanha na história do Brasileirão de pontos corridos (2023).
Nos últimos meses, o time caiu muito de produção no Brasileiro e está perto da zona de rebaixamento. Está na 16ª colocação com 34 pontos, mesmo número do Juventude, primeiro time na zona da degola.