18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Em crise e na zona de rebaixamento, Cruzeiro demite o técnico Zé Ricardo

Zé Ricardo não é mais o técnico do Cruzeiro
Zé Ricardo não é mais o técnico do Cruzeiro. Foto: IMAGO / Fotoarena

Em uma crise que parece sem fim, o Cruzeiro demitiu neste domingo o técnico Zé Ricardo. Zé ficou apenas dois meses no comando da Raposa. Foram 10 jogos com três vitórias, cinco derrotas e dois empates (36.66% de aproveitamento). A queda se deu após a derrota de 1 a 0 para o Coritiba, na Vila Capanema. Enquanto o Cruzeiro não contrata um treinador, Fernando Seabra, técnico do Sub-20, assumirá de forma interina.

Saiba como apostar em jogos de futebol

Deixam o Cruzeiro, com Zé Ricardo, o auxiliar Cléber dos Santos e o preparador físico Fábio Eiras. Com apenas 37 pontos, o Cruzeiro está na 17ª colocação do Campeonato Brasileiro e muito ameaçado de rebaixamento. Vale frisar que a Raposa ainda tem seis jogos a fazer, mais do que os rivais diretos. O próximo jogo do Cruzeiro é contra o Fortaleza, sábado, fora de casa. O seguinte é de “seis pontos”. Vasco, rival direto, em casa.

O Cruzeiro vai para o quarto treinador no ano. O time começou a temporada com o uruguaio Paulo Pezzolano. Depois, foi comandado pelo português Pepa. E, por último, Zé Ricardo.

Leo Santos
2572 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.