18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Em busca de novo técnico, Internacional marca reunião com Mano Menezes

Mano Menezes deve ser o novo técnico do Internacional
Mano Menezes deve ser o novo técnico do Internacional. Foto: IMAGO / Fotoarena

Após a demissão de Alexander Medina, o Internacional avançou na busca por um novo treinador. O clube colorado tem uma reunião marcada com o técnico Mano Menezes, principal alvo da atual gestão para comandar a equipe. O encontro está previsto para esta segunda-feira (18), conforme divulgado pelo site “Globoesporte.com”.  

Saiba como apostar na Copa do Brasil

Paulo Autuori, diretor técnico do Inter, é um dos principais defensores do trabalho de Mano e tem papel fundamental na escolha do novo comandante. Considerado o “plano B” da diretoria, Lisca negou que tenha sido procurado pelo clube gaúcho. O treinador chegou a ter uma conversa informal com um dirigente colorado, mas nenhuma negociação foi aberta.  

O objetivo da diretoria era anunciar o nome do novo treinador após o jogo contra o Fortaleza, neste domingo. Como a conversa com Mano Menezes foi confirmada para a segunda-feira, não foi possível fazer o anúncio. Nos bastidores do clube já há um certo otimismo quanto ao desfecho positivo da negociação.  

Desde a última sexta-feira (15), quando houve a demissão de Alexander Medina, as discussões sobre a escolha do novo técnico serviram para filtrar alguns nomes. Com isso, treinadores estrangeiros foram prontamente descartados. Segundo fontes, não há mais espaços para apostas nessa altura da temporada.  

Na despedida de D’Alessandro, Inter faz 2 a 1 e vence o Fortaleza de virada 

Uma noite histórica no Beira-Rio! Aos 41 anos, Andrés D’Alessandro se despediu dos gramados neste domingo (17). E o fim da carreira do ídolo colorado não poderia ter sido melhor. Com um excelente público no estádio, o Internacional venceu o Fortaleza por 2 a 1, de virada, com direito a gol do argentino.  

Na sua última partida como jogador profissional, D’Ale foi escalado como titular pelo técnico Cauan de Almeida, que dirige a equipe interinamente após a demissão de Cacique Medina. O Fortaleza tentou colocar água no chope colorado e saiu na frente, com gol de pênalti de Yago Pikachu. Não demorou muito para o Inter deixar tudo igual no marcador, da melhor forma possível.  

D’Alessandro fez a jogada pelo lado direito, invadiu a área e bateu forte para empatar o jogo, fazendo a festa dos colorados. O protagonista da noite ficou em campo até os 25 minutos do segundo tempo, quando foi substituído por Caio Vidal. O argentino entregou a faixa de capitão para Rodrigo Moledo e foi cumprimentado pelos companheiros de time, pelo árbitro e até pelos adversários, sendo aplaudido por todo o estádio na saída de campo.  

Para fechar a noite com vitória, o Inter chegou à virada aos 44 minutos, com gol de Alemão, que completou o cruzamento de Boschilia para balançar a rede. Placar final foi de 2 a 1 para os colorados e festa da torcida, que lotou o Beira Rio.  

Após o apito final, bastante emocionado, D’Alessandro se despediu do clube pelo qual atuou por quase 14 temporadas.   

– É uma emoção que não tem como conter. Uma carreira onde lutei muito. Eu sonhava em jogar meu futebol como profissional. Realizei um sonho graças a meu pai e minha mãe (…) Agradecido ao clube, por ele (Cauan de Almeida, técnico interino), por me darem uma chance de jogar por último no Beira-Rio. Eu não sonhava assim tão perfeito. Queria me despedir com vitória, mas fazer um gol, cara… Muitos dizem que tenho uma estrela diferente, mas é como eu falo, é merecimento, trabalho (…) – disse o jogador.

Somando as três passagens pelo clube gaúcho, o argentino disputou 529 jogos (sendo o segundo jogador que mais vestiu a camisa colorada) e marcou 97 gols.  

Confira a tabela do Brasileirão

Confira os últimos resultados

Leo Santos
538 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...