18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Em alta no Olympiacos, da Grécia, lateral-direito Rodinei diz que está no radar da Seleção Brasileira

Rodinei tem se destacado no Olympiacos, da Grécia
Rodinei tem se destacado no Olympiacos, da Grécia. Foto: Sportimage Ltd / Alamy Stock Photo

Campeão da Conference League com o Olympiacos, da Grécia, o lateral-direito Rodinei, ex-Flamengo, foi especulado na Seleção Brasileira para a disputa da Copa América. Ele acabou não sendo convocado por Dorival Júnior, mas confirmou estar no radar do treinador. Ou seja, pode pintar uma convocação mais pra frente.

Saiba como apostar em jogos de futebol

– Eu creio que estou no radar (da Seleção). Fizemos a semifinal contra o Aston Villa lá na Inglaterra. O Lucas, que é auxiliar do Dorival, estava acompanhando o jogo e conversou comigo. Falou: “Rodi, continua na pegada, a gente tem acompanhado. A gente sabe da carência na lateral-direita”. É isso. Sei que pode um dia acontecer. Mas eu preciso continuar trabalhando e estar bem no meu clube para poder um dia vestir a Amarelinha – disse Rodinei, em entrevista ao programa “Boleiragem”, do Sportv.

Rodinei foi comandado por Dorival Júnior no Flamengo em 2022. E foi sob o comando de Dorival que ele viveu a melhor fase da carreira. Fez o gol do título da Copa do Brasil em 22 e uma bela Libertadores, onde também foi campeão.

Aos 30 anos, Rodinei ainda tem mais um ano de contrato com o Olympiacos e o seu desejo é de permanecer na Grécia. O staff do jogador trabalha por uma renovação.

Lembrando que os laterais-direitos convocados por Dorival para a Copa América foram Yan Couto (Girona) e Danilo (Juventus).

Leo Santos
2617 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.

Artigos mais recentes

Pedrinho libera e Medel vai trocar o Vasco pelo Boca Juniors (ARG)