18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Eduard Atuesta é o primeiro reforço do Palmeiras para a temporada 2022

Atuesta é o novo reforço do Palmeiras
Atuesta é o novo reforço do Palmeiras. Foto: Reprodução Twitter / Palmeiras

Atual bicampeão da Conmebol Libertadores, o Palmeiras começou a se reforçar para a temporada 2022. O clube paulista anunciou na última terça-feira (14) a contratação do meio-campista Eduard Atuesta. O colombiano de 24 anos, que estava no Los Angeles FC (EUA), assinou contrato por cinco temporadas.

Saiba como apostar em partidas de futebol

Atuesta já era observado pelo Verdão desde o início deste ano e desembarcou no Brasil na última segunda-feira (13) para realizar exames médicos e assinar contrato na Academia de Futebol. Ao site oficial do clube, o colombiano falou suas primeiras palavras como jogador palmeirense.

– Estou impressionado, é tudo lindo. Não vejo a hora de começar a treinar e usar as instalações do clube. Estou muito grato a Deus e à vida por essa oportunidade e vou tentar aproveitar ao máximo. É sempre bom sentir-se bem onde você está. Estou emocionado por chegar e ansioso para jogar no estádio para dar alegria aos torcedores, e seguir ganhando título – afirmou o atleta.

– Uma das coisas mais bonitas e um grande desafio para qualquer jogador é ir para um time vencedor e seguir ganhando. Não é só chegar ao topo, mas manter-se nele. Isso é o mais desafiante. Espero dar o meu máximo para que eu possa aparecer em muitas paredes deste centro de treinamento como campeão – disse por fim o jogador, que custou US$ 3,7 milhões (R$ 20,7 milhões na cotação atual) aos cofres alviverdes. O Palmeiras adquiriu 70% dos direitos do meio-campista.

Ficha técnica

Nome: Eduard Andrés Atuesta Velasco

Data de nascimento: 18/06/1997 (24 anos)

Posição: meio-campista

Altura: 1,80 m

Clubes por onde atuou: Independiente Medellín e Los Angeles FC

Goleiro Marcelo Lomba também é confirmado no Verdão

Também na terça-feira o Palmeiras confirmou a contratação do goleiro Marcelo Lomba, que estava no Internacional. O atleta de 34 anos assinou contrato com o clube paulista até dezembro de 2022.

Vale ressaltar que, como Jailson não teve seu contrato renovado, o Verdão agiu rapidamente no mercado e buscou uma alternativa para Weverton. O objetivo do clube é ter um goleiro com mais experiência à disposição da comissão técnica em caso de ausência do titular.

– Estou muito feliz, é a maior oportunidade da minha carreira vir para o atual bicampeão da Libertadores. É um elenco vencedor, que tem feito história. Espero aprender, somar, ajudar e trabalhar muito para que possamos fazer uma temporada de 2022 histórica – afirmou o novo goleiro ao site do Palmeiras.

Fluminense confirma a contratação do técnico Abel Braga

O Fluminense confirmou nesta quarta-feira (15) a contratação do técnico Abel Braga. Com isso, Marcão volta a ser auxiliar. Vale destacar que o contrato de Abel com o Flu não tem prazo para término, nem multa rescisória. Desta forma, pode ser encerrado a qualquer momento por qualquer parte que se interesse pela quebra do vínculo.

– Eu não sei explicar (o que senti ao voltar para o Fluminense)… Só sei que, na primeira conversa que tive com o Mário (Bittencourt, presidente) e o Paulo (Angioni, diretor de futebol), eles me disseram que a maneira como eu me comportei os contagiou. Eu espero que possa contagiar a muito mais gente, principalmente este grupo de jogadores que representa este clube – disse Abelão, ao site oficial do Tricolor.

Corinthians confirma a contratação do volante Paulinho

Tem reforço de peso no Corinthians. O clube paulista confirmou a contratação do volante Paulinho, de 33 anos. Ídolo da torcida corintiana, ele assinou por duas temporadas. Ele é o primeiro reforço do Timão para 2022.

– Fala, Fiel, Paulinho falando aqui. O guerreiro está de volta, ano que vem o bicho vai pegar. Conto com a presença de vocês e vamos que vamos. Estamos juntos, ótimo fim de ano para vocês – disse Paulinho.

Ele deixou a camisa 8 para Renato Augusto e vestirá a camisa 15 do Corinthians.

Grêmio dispensa três medalhões

O Grêmio prepara o seu elenco para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro e já avisou que vai dispensar três medalhões: o lateral-direito Rafinha, o lateral-esquerdo Cortez e o atacante Diego Souza. E aí, eles teriam vaga no time de vocês?

Leo Santos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.