18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Ednaldo demite Fernando Diniz do cargo de técnico da Seleção Brasileira; Dorival Júnior é o favorito para o lugar

Fernando Diniz deixou o comando da Seleção
Fernando Diniz deixou o comando da Seleção. Foto: IMAGO / Fotoarena

Fernando Diniz não é mais o técnico da Seleção Brasileira. Ele tinha contrato até o meio do ano, mas foi demitido nesta sexta-feira por Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF. A entidade alega que precisa ter uma comissão técnica definitiva o quanto antes. Sem o italiano Carlo Ancelotti, que renovou contrato com o Real Madrid, Dorival Júnior, técnico do São Paulo, passa a ser o favorito para o cargo.

Saiba como apostar em jogos de futebol

Fernando Diniz comandou a Seleção Brasileira em seis jogos. Foram duas vitórias (Bolívia e Peru), um empate (Venezuela) e três derrotas (Uruguai, Colômbia e Argentina). A Seleção vive situação delicada nas Eliminatórias. Está apenas na sexta colocação com sete pontos.

A ideia inicial da CBF era contar com Fernando Diniz por um ano. Ele foi contratado no meio do ano passado. Era contar com Diniz por um ano e passar o bastão para Carlo Ancelotti. Ednaldo Rodrigues afirmou que tinha um acordo com o técnico do Real Madrid. Mas o planejamento foi por água quando Ancelotti decidiu renovar com o clube merengue.

Fernando Diniz, obviamente, não gostou da forma como foi desligado da CBF. Segundo informações do site “Globoesporte.com”, ele discutiu com Ednaldo Rodrigues pelo telefone. Ele agora passa a se dedicar somente ao Fluminense.

Leo Santos
2307 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.

Artigos mais recentes

Rojas não aparece no treino e pede para sair do Corinthians