18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Ederson é cortado da Seleção Brasileira e dá lugar a Bento, do Athletico-PR

Bento, goleiro do Athletico-PR, foi convocado por Fernando Diniz
Bento, goleiro do Athletico-PR, foi convocado por Fernando Diniz. Foto: IMAGO / NurPhoto

Mudança na Seleção Brasileira, do técnico Fernando Diniz. O goleiro Ederson, do Manchester City, foi cortado devido a um trauma no pé. Ele se machucou no clássico contra o Chelsea, pelo Campeonato Inglês. Para o lugar dele, foi convocado o jovem goleiro Bento, do Athletico-PR. A Seleção Brasileira enfrenta a Colômbia na quinta-feira, fora de casa, e a Argentina, dia 21, no Maracanã, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.

Saiba como apostar em jogos de futebol

– Logo após o jogo, o jogador entrou em contato, assim como o departamento médico do Manchester City. Sofreu um trauma no pé nos minutos finais e conseguiu continuar a partida, mas a dor foi ficando intensa. O pé ficou inchado, difícil para caminhar. No primeiro momento adiamos a apresentação para fazer exames. Depois dos exames, e também pelo curto tempo, questão do deslocamento, não teria condição de estar disponível no primeiro momento. A comissão técnica optou por uma opção mais pronta – disse o médico Rodrigo Lasmar, da Seleção Brasileira.

– Não (teve fratura). Foi descartada qualquer lesão óssea mais grave. Não vai demorar muito tempo para voltar, mas visando os deslocamentos, pouco tempo, a situação ficaria complicada – acrescentou.

Desta forma, a Seleção Brasileira vai para os dois jogos com os goleiros Alisson, do Liverpool, Lucas Perri, do Botafogo, e Bento, do Athletico-PR.

Com sete pontos em quatro jogos, a Seleção Brasileira ocupa a terceira colocação das Eliminatórias, atrás de Argentina e Uruguai.

Alguns jogadores se apresentaram à Seleção nesta segunda-feira, na Granja Comary. Caso de Endrick, mais novo do elenco.

– Fazia tempo que eu não voltava aqui (na Granja Comary). Isso aqui vai ser muito especial para mim. Espero ajudar a Seleção. Agradeço a todos os envolvidos que estiveram comigo ao longo da carreira, agradeço a Deus e vou desfrutar bastante com meus companheiros, tirar proveito dessa Seleção – disse o menino.

Leo Santos
2726 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.