A Suécia perdeu de 2 a 1 para a Espanha na semifinal do torneio da FIFA
Se a Espanha é só alegria com a classificação para a final da Copa do Mundo Feminina, a Suécia é só tristeza. As escandinavas perderam de 2 a 1, nos minutos finais do segundo tempo, na semifinal desta terça-feira (15). O jogo decisivo foi disputado no Eden Park Stadium, na cidade de Auckland, na Nova Zelândia.
“Minha cabeça agora está quente. É muita decepção por tudo que a gente fez até agora. Não sei nem o que dizer. A gente fica cansada, está todo mundo muito triste. A gente sentia que ia chegar até a final. A equipe estava muito unida, estamos muitos tristes, não sei nem o que falar”, disse a atacante Kosovare Asllani, de 34 anos.
A Suécia vinha fazendo uma ótima campanha na competição da FIFA. A derrota para as espanholas foi a primeira. Anteriormente, a formação da Escandinávia havia vencido quatro jogos, empatado um e perdido um. Em conversa com os jornalistas, o técnico Peter Gerhardsson falou sobre a eliminação.
“São várias emoções. A gente tem uma equipe muito boa e enfrentamos uma equipe excelente também. É, acontece. A gente reagiu, mas foi muito triste. É algo que a gente tem que analisar a situação depois, não dá para a gente ver agora.”
Apesar da derrota na semifinal, a Copa do Mundo Feminina ainda não acabou para a Suécia. A seleção nórdica ainda tem que jogar da disputa do terceiro lugar. O jogo será no sábado (19), às 5h, horário de Brasília, no Brisbane Stadium, na cidade de Brisbane, na Austrália. O adversário deste duelo será a Austrália – dona da casa – ou a Inglaterra. Estas duas seleções fazem a segunda semifinal do Mundial 2023 na manhã de quarta-feira (16), às 7h, no Estádio Olímpico de Sidney.
Do outro lado…
A Espanha vai disputar a sua primeira final da Copa do Mundo Feminina. Trata-se de um feito histórico. Será que dá para pensar em título. A decisão vai ser jogada no domingo, dia 20 de agosto, às 7h, horário de Brasília, no Estádio Olímpico de Sidney.
“Temos que estar muito atentos ao que acontece. A outra semifinal tem dois grandes treinadores e eles chegaram merecidamente a essa partida. Não temos preferência. Esta equipe (da Espanha) carrega seu caráter em seu DNA. Tentamos ajudá-la, mas o mérito é delas. O que buscamos e o que nos motiva é fazer as pessoas felizes. Fazer tanta gente feliz é maravilhoso”, disse o técnico Jorge Vidal em entrevista coletiva logo após a classificação para a final.
A final da Copa vai ter transmissão em vários locais. Na televisão aberta, você pode acompanhar pela Globo, enquanto na fechada a partida estará na Sportv. Também há outras opções gratuitas como a TV Globo. São os casos da Cazé TV – no Youtube e na Twich – e do aplicativo FIFA+. Estas duas últimas plataformas transmitiram, até agora, todas as partidas da competição.