18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Dupla de ataque brilha, Atlético-MG vence o Millonarios e vai à fase de grupos da Libertadores

Hulk e Paulinho comemoram. Eles se destacaram na vitória do Galo
Hulk e Paulinho comemoram. Eles se destacaram na vitória do Galo. Foto: Pedro Souza / Atlético-MG / Divulgação

O Atlético-MG está classificado para a fase de grupos da Copa Libertadores. Na noite desta quarta-feira, venceu o Millonarios (COL) por 3 a 1, no Mineirão, e garantiu a vaga. Destaque para a dupla de ataque, formada por Paulinho e Hulk. O primeiro marcou dois belíssimos gols de cabeça (chegando a quatro na competição). Mas o mais bonito foi de Hulk. Uma meia-bicicleta invocada. O Millonarios diminuiu no fim após uma cochilada da defesa atleticana. O centroavante Uribe, ex-Flamengo, balançou a rede.

Saiba como apostar em jogos de futebol

– Sabemos da responsabilidade. Tiramos um elefante dos ombros, tínhamos que entrar (fase de grupos). É obrigação. É a partida que tivemos mais tensão desde o início. Fizemos um grande segundo tempo. (…). A equipe foi muito intensa e creio que era um jogo muito difícil para a gente por tudo que significava – disse o técnico do Atlético, Eduardo Coudet.

O primeiro tempo foi complicado para o Atlético-MG. O Galo não conseguiu sair da forte marcação do Millonarios, que assustou em dois lances. O jogo foi para o intervalo com o placar de 0 a 0.

No segundo tempo, o Atlético voltou melhor e logo no início, aos 3 minutos, abriu o placar. Hulk achou Paulinho na área, e o atacante marcou um belo gol de cabeça. O segundo também foi de Paulinho, e também foi de cabeça. O passe, muito bonito, foi de Patrick. O terceiro gol foi o mais bonito. Paulinho achou Hulk, que acertou a meia-bicicleta. Coisa linda. Valeu o ingresso. Como falamos, o Millonarios diminuiu no finzinho.

A notícia ruim, para a torcida atleticana, ficou por conta do terceiro cartão amarelo de Hulk. Ele está suspenso e não joga a primeira partida do Galo na fase de grupos.

O Atlético-MG conhecerá os seus adversários na fase de grupos da Libertadores no dia 27 de março. O Galo está no pote 4. A fase de grupos começa no dia 5 de abril.

O Galo volta a campo neste sábado para enfrentar o Athletic no jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro. A equipe de Hulk e cia. precisa de uma vitória simples.

Leo Santos
2732 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.

Artigos mais recentes

Cesc Fàbregas assume como técnico do Como, da Itália

Antônio Carlos Zago não é mais o técnico da seleção boliviana