Mais quatro medalhas para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris. Somente nesta sexta-feira foram três. Destaque para Duda e Ana Patrícia, que conquistaram o ouro no Vôlei de Praia. Elas venceram na final a dupla canadense formada por Melissa e Brandie por 2 sets a 1 (26/24-12/21 e 15/10).
Saiba como apostar em jogos de futebol
O vôlei de praia feminino do Brasil não conquistava uma medalha de ouro olímpica há 28 anos. Fim do jejum e festa da torcida brasileira em Paris. Duda e Ana Patrícia, ambas de 26 anos, ainda não tinham medalhas olímpicas.
Duda e Ana Patrícia fizeram uma campanha perfeita. Ganharam todos os jogos. Nesta sexta, o jogo foi duríssimo, mas elas mereceram a vitória. Principalmente pelo tie break que fizeram.
Em um jogo pegado, Duda e Ana Patrícia mostraram muita frieza. Até quando as canadenses tentaram provocar. Ana Patrícia discutiu na rede com Brandie.
– Faz parte do jogo de voleibol. Você viu que depois estávamos todas rindo. Acabou o jogo e está tudo bem – disse Ana Patrícia, já com a medalha de ouro no pescoço.
Pela manhã, na Canoagem, Isaquias Queiroz conquistou a medalha de prata na prova C1 1000m. Ele só foi superado pelo tcheco Martin Fuksa. O bronze ficou com Serghei Tarnovschi, da Moldávia.
A arrancada de Isaquias para ficar com a prata foi impressionante. A 300 metros do fim da prova, ele estava na quinta colocação. Foi então que Isaquias Queiroz, uma força da natureza, ligou o modo turbo e saiu ultrapassando os adversários. Mais alguns metros, e ele ultrapassava o vencedor da prova. Fantástico.
Isaquias Queiroz chegou a cinco medalhas olímpicas e igualou nomes como Robert Scheidt e Torben Grael, ambos da Vela. Ele só fica atrás da ginasta Rebeca Andrade, que tem seis medalhas olímpicas.
Nos 400 metros com barreiras, Alison dos Santos, o Piu, conquistou a medalha de bronze. Ele só foi superado pelo americano Rai Benjamin (medalha de ouro) e pelo norueguês Karste Warholm (medalha de prata). Foi a segunda medalha olímpica do brasileiro, que também foi bronze em Tóquio.
Na quinta-feira, o Brasil foi bronze no Taekwondo com Edvaldo Pontes, o Netinho. O Brasa está na 17ª colocação no quadro de medalhas com três medalhas de ouro, seis de prata e nove de bronze. São 18 no total.