18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Dorival Júnior faz primeira convocação na Seleção Brasileira com muitas novidades; veja a lista

Dorival Júnior convocou a Seleção pela primeira vez
Dorival Júnior convocou a Seleção pela primeira vez. Foto: IMAGO / Fotoarena

O técnico Dorival Júnior fez na última sexta-feira a sua primeira convocação na Seleção Brasileira. A lista de 26 atletas é para os jogos amistosos contra a Inglaterra, no dia 23 de março, e a Espanha, no dia 26. São os primeiros compromissos do Brasil no ano. E a lista conta com várias novidades. Entre elas, três jogadores campeões da Copa do Brasil com Dorival no São Paulo: o zagueiro Beraldo, hoje no PSG, o goleiro Rafael, e o volante Pablo Maia.

Saiba como apostar em jogos de futebol

O zagueiro Murilo, do Palmeiras, e o atacante Savinho, do Girona, também foram novidades. Será a primeira experiência dos jovens na Seleção Brasileira principal.

A volta de Lucas Paquetá é outra novidade. O jogador vem se destacando com a camisa do West Ham na Premier League. Assim como os ex-rubro-negros Andreas Pereira, do Fulham, e João Gomes, do Wolverhampton. Gomes e Andreas foram campeões da Libertadores 2022 com o treinador.

– Vivemos a vida em busca de resultados, não tem como fugir disso. É natural que todos estejam na expectativa de uma estreia em que voltemos a jogar dentro daquilo que estamos acostumados na nossa Seleção. Isto já vinha sendo mostrado nos últimos jogos, independentemente dos resultados. Não vai ser diferente. Temos de fazer o melhor sempre, colocar uma equipe para brigar com qualquer seleção do mundo em igualdade – disse Dorival.

A lista completa:

  • Goleiros: Bento (Athletico-PR), Ederson (Manchester City) e Rafael (São Paulo);
  • Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Ayrton Lucas (Flamengo) e Wendell (Porto);
  • Zagueiros: Beraldo (PSG), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Murilo (Palmeiras);
  • Meio-campistas: André (Fluminense), Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Douglas Luiz (Aston Villa), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham) e Pablo Maia (São Paulo);
  • Atacantes: Endrick (Palmeiras), Gabriel Martinelli (Arsenal), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Girona) e Vini Jr. (Real Madrid).
Leo Santos
2470 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.