Dorival Júnior não é mais o técnico da Seleção Brasileira. Ele não resistiu à goleada por 4 a 1 sofrida para a seleção da Argentina e foi demitido pela CBF nesta sexta-feira. Também deixam a Seleção os auxiliares Lucas Silvestre (filho de Dorival) e Pedro Sotero e o preparador físico Celso Resende. O português Jorge Jesus, comandante do Al-Hilal, da Arábia Saudita, é o favorito para assumir a vaga deixada por Dorival.
Saiba como apostar em jogos de futebol
Carlo Ancelotti era o favorito da CBF para a vaga, mas o italiano só aceitaria conversar após a disputa do Super Mundial de Clubes com o Real Madrid no meio do ano. Como a CBF trabalha com urgência, o nome de Ancelotti foi deixado de lado neste momento.
– Na terça-feira, eu disse a vocês depois do jogo que falaria no dia seguinte. Falamos e nos reunimos com Dorival Júnior e Rodrigo Caetano, e a CBF anuncia neste momento que encerrou o ciclo do Dorival Júnior. A gente agradece muito pelo trabalho que ele desempenhou na Seleção e deseja para ele todo sucesso em sua carreira – disse Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.
– Agora vamos trabalhar na busca de um substituto. Aquilo que era colocado que tinha contato com A, com B, com C, isso em momento algum passou nem pelo presidente, e nem por alguém que o presidente tenha determinado. A partir de agora sim que vamos buscar um substituto para dar continuidade ao trabalho da Seleção Brasileira – acrescentou Ednaldo.
Rodrigo Caetano, diretor de seleções, Juan, coordenador técnico, e Cícero Souza, gerente de seleções, ficam. Pelo menos, por ora.
Dorival Júnior comandou a Seleção Brasileira em 16 jogos com sete vitórias, sete empates e duas derrotas. O aproveitamento foi de 58,3%. Foram 25 gols marcados e 17 sofridos.
A Seleção Brasileira está apenas na quarta colocação das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, mas a chance de classificação para o Mundial é muito grande.