18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Dorival Júnior deixa o Flamengo, que se aproxima de acerto com Vitor Pereira, ex-Corinthians

Dorival Júnior não é mais o técnico do Flamengo
Dorival Júnior não é mais o técnico do Flamengo. Foto: IMAGO / Fotoarena

Dorival Júnior não é mais o técnico do Flamengo. De acordo com informações do site “Globoesporte.com”, o empresário do treinador, Edson Khodor, foi informado pela diretoria rubro-negra na noite de sexta-feira que o seu cliente não estava mais nos planos. O português Vitor Pereira, ex-Corinthians, ao que tudo indica, será o substituto. Segundo a imprensa carioca, já há um acerto entre as partes para um contrato de um ano.

Saiba como apostar na Copa do Mundo

Cotado para a Seleção Brasileira após conquistar dois títulos importantes com o Flamengo (Copa do Brasil e Libertadores), Dorival falou sobre a saída. Segundo o site “Globoesporte.com”, ele ficou bem incomodado com o fato de o Rubro-Negro ter negociado com Vitor Pereira sem tê-lo comunicado. Dorival soube da negociação pela imprensa portuguesa.

O que também incomodou Dorival, segundo a imprensa carioca, foi o fato de os dirigentes do clube sempre se posicionarem publicamente a favor da renovação de contrato. Lembrando que Dorival chegou a negociar por algumas semanas com o Flamengo. Falou-se até em um contrato de mais duas temporadas, até o final de 2024.

– Financeiramente não seria um problema para a renovação. A diretoria entendeu que era o momento de uma mudança e eu respeito isso. Eu deixo aqui um agradecimento aos jogadores, aos funcionários do clube que fizeram do nosso dia-a-dia muito leve. Eu carrego no coração toda a história e a participação de cada um de vocês que, às vezes sem ter da onde tirar, estão ali torcendo. Fazendo com o que o Flamengo se sinta cada vez mais forte e lutando pelas melhores posições – disse Dorival, em vídeo publicado em suas redes sociais.

Nas redes sociais, muitos torcedores do Flamengo criticaram a decisão da diretoria rubro-negra de abrir mão de Dorival Júnior. Já os atletas do elenco se despediram do treinador. Todos de forma muito carinhosa. Dorival, de fato, é muito querido por todos.

O Flamengo ainda não se posicionou oficialmente sobre a saída do técnico Dorival Júnior. A imprensa carioca diz que a queda técnica do time no final da temporada influenciou na decisão da diretoria de não continuar com Dorival. Ainda segundo a imprensa, o clube não encara a situação como um rompimento e sim como uma simples não ampliação do vínculo.

Leo Santos
1162 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes

Corinthians vence o São Paulo, no Morumbi, e acaba com jejum de seis anos

Botafogo empresta Jeffinho ao Lyon, time de Textor na França

Neymar deve ser eleito o melhor jogador do ano pela Fifa, afirma ídolo do Manchester United