18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Dorival Júnior aceita proposta da CBF e será o novo técnico da Seleção Brasileira

Dorival Júnior foi campeão da Copa do Brasil com o São Paulo
Dorival Júnior foi campeão da Copa do Brasil com o São Paulo. Foto: IMAGO / Sports Press Photo

Como esperado, Dorival Júnior, campeão da Copa do Brasil com o São Paulo em 2023, será o novo técnico da Seleção Brasileira. Ele aceitou a proposta da CBF e será o substituto de Fernando Diniz, demitido dias antes. As informações são do site “Globoesporte.com”. Dorival vai se despedir dos jogadores do São Paulo nesta segunda-feira. Ele já conversou com a diretoria do Tricolor. O anúncio oficial por parte da CBF deve acontecer até quarta-feira.

Saiba como apostar em jogos de futebol

De volta à presidência da CBF, Ednaldo Rodrigues correu para fechar com uma comissão técnica fixa para a Seleção Brasileira. Como não podia efetivar Fernando Diniz por um combinado com o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, ele optou por abreviar o contrato do treinador e fechar com Dorival Júnior para o lugar.

Lembrando que o plano A de Ednaldo era o italiano Carlo Ancelotti, mas esse preferiu renovar o contrato com o Real Madrid até 2026.

O primeiro jogo de Dorival Júnior no comando da Seleção Brasileira deve ser o amistoso contra a Inglaterra, no dia 26 de março.

Sobre o São Paulo, o clube pode optar por uma opção caseira para o lugar de Dorival Júnior. Muricy Ramalho, que já trabalha no futebol do Tricolor, foi convidado para assumir o cargo de treinador, segundo informações da imprensa paulista.

Leo Santos
2307 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.

Artigos mais recentes

Rojas não aparece no treino e pede para sair do Corinthians