O técnico Dorival Júnior precisou fazer duas mudanças na Seleção Brasileira, que se prepara para enfrentar o Uruguai, terça-feira, em Salvador, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. O lateral-direito Vanderson, suspenso, e o lateral-esquerdo Guilherme Arana, machucado, deixam a equipe. Foram convocados o lateral-direito Dodô, da Fiorentina, e o lateral-esquerdo Alex Telles, do Botafogo.
Saiba como apostar em jogos de futebol
Dodô, de 25 anos, vive um ótimo momento na Fiorentina. Ele é cria do Coritiba. Em 2017, ele chegou ao Shakhtar, da Ucrânia, e desde 2022 defende a Fiorentina.
A Seleção Brasileira vem de empate com a Venezuela em 1 a 1, fora de casa, pelas Eliminatórias. O resultado deixou o Brasil com 17 pontos na terceira colocação. Apesar do tropeço, a distância para a líder, Argentina, diminuiu, já que os hermanos perderam para o Paraguai, fora de casa, por 2 a 1.
A Seleção Brasileira deve entrar em campo contra o Uruguai assim: Ederson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães, Gerson e Raphinha; Savinho, Vini Jr. e Igor Jesus.