A Seleção Brasileira está convocada para os jogos contra Colômbia e Argentina, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. E Neymar, do Santos, é a grande novidade. Ele está de volta após mais de um ano. O jovem lateral-direito Wesley, destaque do Flamengo na temporada, é a outra grande novidade. É a primeira convocação dele para a Seleção. Falando em Flamengo, o Rubro-Negro foi o clube que mais cedeu jogadores (quatro): Wesley, Léo Ortiz, Danilo e Gerson.
Saiba como apostar em jogos de futebol
Sobre Neymar, o técnico Dorival Júnior falou o seguinte:
– Ninguém precisa falar a respeito do que representa o Neymar. O momento que ele vive é um processo de recuperação, temos esse entendimento. Também entendemos que a qualidade e capacidade de um jogador como ele acabam sendo um condicionante para que ele possa recuperar qualquer situação. É um jogador que os atletas já expressaram o que representa. Estávamos aguardando, é a primeira oportunidade de tê-lo.
– É um jogador que todos conhecem bem. Espero que ele seja feliz com o retorno. Que possamos dar segurança para que ele desenvolva o melhor. Não criamos uma expectativa altíssima jogando a responsabilidade no retorno. Que tenhamos um equilíbrio para estar partidas muito difíceis, também para o adversário. Que tenhamos uma Seleção muito preparada – acrescentou.
Abaixo, os convocados:
- Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr) e Ederson (Manchester City);
- Defensores: Danilo (Flamengo), Gabriel Magalhães (Arsenal), Guilherme Arana (Atlético-MG), Léo Ortiz (Flamengo), Marquinhos (PSG), Murillo (Nottingham Forest), Vanderson (Monaco) e Wesley (Flamengo);
- Meio-campistas: André (Wolverhampton), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), Joelinton (Newcastle), Matheus Cunha (Wolverhampton) e Neymar (Santos);
- Atacantes: Estêvão (Palmeiras), João Pedro (Brighton), Raphinha (Barcelona), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Manchester City) e Vini Jr (Real Madrid).
A Seleção Brasileira enfrenta a Colômbia no dia 20 de março, em casa, e a Argentina, fora de casa, no dia 25 de março. A equipe comandada por Dorival Jr. ocupa a quinta colocação nas Eliminatórias.