A saída de Dorival Júnior do comando técnico da Seleção Brasileira, ao que parece, é questão de tempo. A goleada de 4 a 1 para a Argentina vai acelerar o processo. Dorival balança forte. E o favorito da CBF para assumir o cargo, segundo informações da imprensa brasileira como o site “Globoesporte.com”, é o italiano Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid.
Saiba como apostar em jogos de futebol
Mas tem um porém. Ancelotti até se animou com o novo interesse da CBF, mas só aceitaria conversar após a disputa do Super Mundial de Clubes no meio do ano com o clube merengue.
Caso a CBF não tenha sucesso na negociação com Carlo Ancelotti, Jorge Jesus, técnico do Al-Hilal, Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, e Filipe Luís, técnico do Flamengo, ganham força.
Há dois anos, Carlo Ancelotti esteve perto de ser o novo treinador da Seleção Brasileira. Mas o bom desempenho no Real Madrid fez com que o clube merengue o segurasse.
Ainda nesta semana, Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, deve se reunir com Dorival Júnior para conversar sobre o futuro. Ou seja, a demissão pode sair em breve.
A Seleção Brasileira é apenas a quarta colocada das Eliminatórias, mas as chances de classificação para a Copa do Mundo são enormes. Nada que preocupe. Preocupa sim o futebol apresentado pelo Brasil a um ano da Copa.