18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Dono do futebol do Botafogo, John Textor acerta a compra do Lyon, da França

John Textor segue comprando clubes pelo mundo
John Textor segue comprando clubes pelo mundo. Foto: IMAGO / Fotoarena

O empresário norte-americano John Textor, dono do futebol do Botafogo, está com tudo e não está prosa. Nesta segunda-feira, o Lyon, da França, anunciou que chegou a um acordo com Textor, que vai adquirir 66,5% do clube por 798 milhões de euros (cerca de R$ 4,3 bilhões). A tendência é que essa porcentagem suba para 88,55% em um futuro breve.

Saiba como apostar na Copa do Brasil

John Textor tem a intenção de investir 86 milhões de euros (cerca de R$ 469 milhões) no Lyon. Isso, de início.

– O projeto que descobri em Lyon com Jean-Michel Aulas e todas as suas equipes estará no epicentro da nossa nova organização e dos nossos investimentos ao serviço do futebol mundial. O Lyon será a pedra angular do nosso projeto – disse Textor.

– Pretendo, com o apoio de Jean-Michel e suas equipes, trazer à tona os valores de desenvolvimento e autoaperfeiçoamento pelos quais sempre me comprometi. Quero dar a todos os torcedores do Olympique de Lyon os meios adicionais para que a instituição possa recuperar o mais alto nível, na França e na Europa, respeitando os valores do DNA do OL, como juventude, trabalho, auto-sacrifício e esse espírito que permite que todos os talentos do mundo inteiro tenham acesso ao alto nível graças ao nosso envolvimento nas academias. Visto dos Estados Unidos, o OL é a plataforma ideal para fazer do futebol uma história de sucesso – acrescentou o norte-americano.

Aulas, como se sabe, é dono do Lyon desde 1987. Ele também é CEO do clube e permanecerá no cargo pelas próximas três temporadas. Nesta terça-feira, ele e Textor concederão uma entrevista coletiva para explicar melhor a negociação.

– Com este projeto, o Lyon está abrindo um novo capítulo em sua formidável história. Há 35 anos, meu desejo sempre foi fazer do Lyon um modelo único no futebol, combinando sucesso esportivo e econômico – disse Aulas.

Leo Santos
865 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes