18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Djokovic diz que foi autorizado a disputar o Australian Open sem vacina

O tenista Nowak Djokovic, número 1 do mundo, vai disputar o Australian Open, sem o comprovante de vacinação contra a Covid-19. Foi ele mesmo quem noticiou através das redes sociais. O jogador recebeu a autorização da organização do evento e da Austrália.

Conheça os melhores sites de aposta

“Feliz Ano Novo, todo mundo! Desejando a vocês todos saúde, amor e felicidade em todos os momentos, que você possa se sentir amado e respeitado por todos os seres deste maravilhoso planeta. Passei um tempo de qualidade fantástico com pessoas amadas nas férias e hoje estou viajando para a Austrália com uma permissão de exceção. Vamos 2022!”, escreveu o atleta.

Alguns veículos de imprensa chegaram a divulgar há alguns dias que Djokovic não participaria do torneio, pois não teria sido autorizado. Pelo jeito, erraram…

“Djokovic solicitou uma exceção médica que foi aprovada após um rigoroso processo que envolveu dois painéis separados de especialistas”, comunicou o Australian Open por meio de nota oficial.

A decisão de deixar Djokovic entrar na Austrália foi tomada junto com o Ministério da Saúde australiano.

Vale lembrar que, recentemente, Djokovic desistiu de participar da ATP Cup, torneio realizado na Austrália. A competição exige a comprovação de vacinação.

Não se sabe se Djokovic tomou ou não a vacina contra a Covid-19. O que se sabe, no momento, é que ele é contra a obrigatoriedade da vacinação. No início da pandemia, Djoko organizou um evento de tênis em Belgrado, capital da Sérvia, sem protocolos de segurança. Ao final do torneio, vários tenistas testaram positivo, incluindo ele.

Djokovic vai em busca do seu 21º título de Grand Slam da carreira. Caso consiga, ele vai superar os craques Rafael Nadal (ESP) e Roger Federer (SUI). Djoko é o atual campeão do Australian Open e não terá, nesta temporada, fortes concorrentes como Federer e Dominic Thiem.

Leo Santos
865 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes