Recentemente, surgiu, na imprensa europeia, o boato de que Mbappé teria pedido a saída de Neymar do Paris Saint-Germain. Muitas pessoas, na ocasião, estranharam a notícia por conta da amizade entre os dois atletas. Mas, neste início de temporada, os dois jogadores tiveram alguns problemas de relacionamento. E aí a notícia já se tornou “verdade” novamente. Bom, o diretor esportivo do PSG, Luís Campos, negou.
Saiba como apostar na Champions League
– Neymar jamais esteve perto de sair, é completamente falso. Eu escutei coisas bizarras, que Kylian (Mbappé) quando assinou (a renovação) exigiu a saída de Neymar. Não, nós contamos com os três jogadores (Neymar, Kylian e Messi) – disse o português, em entrevista à rádio RMC Sport.
– São três jogadores de grande qualidade. Durante o difícil período de adaptação de Messi, enquanto Neymar estava machucado, Kylian por um bom tempo fez a diferença – acrescentou Campos.
O dirigente também falou mais especificamente sobre Neymar. Segundo Campos, nada a reclamar do profissionalismo do brasileiro. Pelo contrário.
– Neymar é um grande jogador, e sobretudo todas as coisas que escutei antes, ele me mostrou que não é verdade, porque ele chega na hora dos treinos, ele trabalha em todos os treinamentos, só perdeu um porque estava com um pouco de dor. Eu o vejo aplicado no projeto da equipe, no projeto do clube – destacou.
Neymar tem feito uma temporada sensacional. Em 10 jogos na temporada, marcou 11 gols e deu sete assistências. É, sem dúvida, um início promissor. E a Seleção Brasileira agradece. Em novembro tem Copa do Mundo no Qatar.
O PSG volta a campo neste domingo para enfrentar o Lyon, pelo Campeonato Francês. A equipe de Neymar, Messi, Mbappé e cia. lidera a competição com 19 pontos. O Olympique de Marselha é o segundo colocado, também com 19 pontos.