18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Diego Costa pode trocar o Atlético-MG pelo Corinthians

Diego Costa está de saída do Atlético-MG
Diego Costa está de saída do Atlético-MG. Foto: Pedro Souza / Atlético-MG

Perto de rescindir contrato com o Atlético-MG de forma amigável, Diego Costa pode parar em outro clube brasileiro. Isso porque o Corinthians segue monitorando a situação e prepara uma proposta para apresentar ao atacante, que também recebeu sondagens de alguns clubes europeus. A informação foi divulgada pelo site “Globoesporte.com”.

O flerte entre Corinthians e Diego Costa começou na reta final do Brasileirão do ano passado e teve um “empurrãozinho” de um torcedor ilustre do Timão. O cantor Belutti, da dupla sertaneja “Marcos e Belutti”, que é amigo do centroavante, sugeriu a contratação ao presidente Duilio Monteiro Alves, sabendo que o atleta desejava respirar novos ares na temporada 2022.

A diretoria corintiana já considerava Diego Costa como uma boa opção para assumir a camisa 9 da equipe, mas enquanto o jogador estivesse sob contrato com o Galo, o negócio era inviável. Agora, com o centroavante livre no mercado, a tendência é que o Corinthians apresente uma proposta ao seu staff. O Timão aguarda apenas que a rescisão entre Diego e Atlético-MG seja sacramentada oficialmente.

Apesar de saber que o atacante recebe um alto salário, o clube paulista considera possível chegar a um acordo que seja bom para ambas as partes. O Corinthians acredita que pode utilizar as verbas de um parceiro comercial para arcar com os vencimentos do atleta e apresentar garantias financeiras para que o acordo seja cumprido.

Além de Belutti, outro “cupido” está disposto a ajudar na possível contratação do reforço. Willian, meia-atacante que retornou ao clube na temporada passada, também é muito amigo de Diego desde os tempos de Premier League, quando os dois jogaram juntos pelo Chelsea.

Mas nem tudo são flores. O Corinthians pode ter uma concorrência de peso na contratação do jogador. Desde o final do ano passado, Diego Costa vem recebendo sondagens para retornar ao futebol europeu. Inclusive, o centroavante está atualmente na Espanha junto com o seu empresário. Caso apareça uma boa oferta, ele dará a preferência para voltar ao Velho Continente.

Em 2021, após deixar o Atlético de Madrid e ficar livre no mercado, o centroavante foi para o Atlético-MG, isso no fim de agosto. No clube mineiro, ele disputou 19 partidas e fez cinco gols, sendo campeão brasileiro e da Copa do Brasil.

Após negociar com o Internacional, Nikão fecha com o São Paulo

Ídolo do Athletico-PR, o meia Nikão estava com tudo bem encaminhado para acertar com o Internacional. Mas, uma grande reviravolta aconteceu na madrugada de sexta (7) para sábado (8) e Colorado e atleta resolveram desfazer o negócio. O meia-atacante decidiu que seu destino seria o Morumbi e fechou contrato de quatro anos com o São Paulo.

Como a negociação com o Inter deu para trás, o Tricolor Paulista agiu rápido nos bastidores e conseguiu acertar com o jogador. O negócio foi sacramentado após uma reunião que contou com a participação do presidente do São Paulo, Julio Casares, o diretor de futebol, Rui Costa, e Paulo Pitombeira, empresário de Nikão. O vínculo de quatro anos ainda prevê a extensão por mais uma temporada.

O São Paulo sempre demonstrou interesse pelo meia-atacante de 29 anos, mas deu uma recuada no negócio por causa do andamento das conversas entre Nikão e Internacional. Como as tratativas com Douglas Costas não avançaram, o Tricolor Paulista voltou à carga na contratação do ex-jogador do Athletico-PR.

O Colorado, por sua vez, ainda tinha a esperança de um desfecho positivo com Nikão. Porém, na manhã deste sábado, o staff do atleta entrou em contato com a diretoria gaúcha e informou que estava desfazendo o negócio porque ele estava a caminho de outro clube.

Sem Nikão, o Internacional fechou a contratação do meia Liziero, que estava no São Paulo. E o Tricolor fechou com o meia Patrick, que estava no Internacional.

Leo Santos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.