18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Diego Costa marca duas vezes, Botafogo atropela o Bahia e segue com liderança tranquila no Brasileirão

Diego Costa comemora com Carlos Eduardo e Segovinha
Diego Costa comemora com Carlos Eduardo e Segovinha. Foto: IMAGO / Sports Press Photo

O Botafogo segue voando no Brasileirão. Neste domingo, venceu o Bahia por 3 a 0, no Estádio Nilton Santos, e se manteve com uma liderança bem tranquila na competição. São 51 pontos, 11 na frente do Palmeiras, segundo colocado. Com dois gols, o experiente Diego Costa foi o grande nome do jogo. Luis Henrique também deixou o dele.

Saiba como apostar em jogos de futebol

Botafogo e Bahia fizeram um jogão. Foram muitas chances de gol criadas pelas equipes, mas o Alvinegro aproveitou melhor. Aliás, bem melhor.

O Botafogo abriu o placar muito cedo. Logo aos 3 minutos do primeiro tempo, o zagueiro Victor Hugo, do Bahia, saiu jogando errado. Victor, o Sá, serviu Diego Costa, que finalizou forte para marcar. Foi o primeiro gol dele com camisa do Botafogo.

O Bahia teve muitas chances para marcar, principalmente com Vinicius Mingotti, mas desperdiçou todas. E olha que foram boas chances. Bom, quem não faz, leva.

O segundo gol do Botafogo, saiu na primeira chance alvinegra no segundo tempo. Gabriel Pires lançou Diego Costa, que botou na rede.

O Bota fechou o jogo num contra-ataque. Hugo achou Luis Henrique, que driblou o goleiro e marcou.

Palmeiras supera o Vasco

Na caça ao líder Botafogo, o Palmeiras venceu o Vasco por 1 a 0 com um bonito gol de Raphael Veiga. O Cruz-Maltino, que está na zona de rebaixamento, teve um gol anulado e ficou na bronca.

Veja como ficou a classificação

Leo Santos
2572 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.