18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Diego Costa faz críticas ao CT do Atlético-MG e revolta torcida

Diego Costa foi campeão brasileiro e da Copa do Brasil no Galo
Diego Costa foi campeão brasileiro e da Copa do Brasil no Galo. Foto: IMAGO / Action Plus

O atacante Diego Costa soltou o verbo e fez duras críticas ao CT do Atlético-MG, seu último clube. Na última quinta-feira (02), o centroavante de 33 anos foi o entrevistado do Canal Pilhado, do YouTube, e afirmou que a Cidade do Galo não tem nível europeu, como muitos falam. Pelo contrário. Segundo o artilheiro, é puro marketing e o vestiário é uma “m…”.  

Saiba como apostar na Conmebol Libertadores

Vale lembrar que o jogador deixou a equipe mineira no início deste ano e ainda não arrumou um novo clube. Na entrevista ao jornalista Thiago Asmar, Diego Costa fez elogios à torcida do Atlético-MG e aos seus ex-companheiros de time. Mas, ao ser perguntado sobre a Cidade do Galo, falou o seguinte.  

– O “nível europeu” do CT é marketing. O vestiário de lá é muito ruim. Meu irmão, você está mandando eu falar a verdade, pelo amor de Deus. Tem um campo ali, mas, se chover, você não pode treinar, você fica sem treinar. O vestiário lá é aquele banheiro que a água sai aquele jorro assim só (fazendo gesto com a mão indicando pouca água). Entendeu? Você está perguntando sobre estrutura de nível europeu. Não, pelo amor de Deus – afirmou o atacante.  

Sobre o centro de treinamento do Atlético de Madrid, clube em que fez história, Diego Costa também não poupou críticas. Para ele, a estrutura do time espanhol está abaixo do nível europeu. E abaixo do Atlético-MG em alguns quesitos.  

– O Atlético de Madrid também não é nível europeu não. É tudo uma mentira aqui (na Espanha) também. Lá no Atlético-MG, em termos de qualidade que dão para o jogador, eles dão refeição. Isso aí é top. 100%. No Atlético de Madrid não tem isso. Você acaba o treino ali (no Galo), você tem um almoço, a comida lá é maravilhosa, os cozinheiros são os melhores do mundo. Tem o alojamento lá, tem a sua cama. Essa parada assim é muito top. Dá um conforto – afirmou o veterano.

Depois de elogiar o Atlético em comparação aos colchoneros, o centroavante voltou a falar detalhes da Cidade do Galo, não poupando críticas para definir a situação do vestiário e da academia do CT.  

– Só que o vestiário de treino dos jogadores é uma merda. Só isso. A academia também é morta, mas “tá massa”. Os caras não têm tudo. Eles estão em uma transição. Os caras falaram que tem um projeto lá na parte de cima que é fazer uma parada muito top, entendeu? É isso. O projeto lá de cima é nível europeu, mas o projeto de baixo, o vestiário é nível, nível… – concluiu Diego Costa.  

As declarações de Diego Costa, obviamente, não pegaram bem com a torcida do Atlético-MG, que bateu forte no atacante nas redes sociais. Para piorar, Diego fez elogios ao Flamengo, um dos maiores rivais do Atlético.

– No Flamengo? Qualquer jogador jogaria. É normal. O Flamengo tem hoje dois atacantes ‘tops', isso também é verdade, os caras estão muito bem servidos. Então é questão de lógica, não tem o que falar. Não tenho porque falar que não jogaria se acontecesse. Por que não? Ainda mais no Flamengo. Se você vai bem lá, você vira “Hollywood” – afirmou Diego Costa, que seguiu e chamou o Rubro-Negro de “maior time do Brasil”.

– Vamos ser sinceros. No Flamengo, quando o time vai bem, tudo favorece. É tipo o Real Madrid. Na dúvida, vai para o Flamengo. Jogador gosta de torcida, de paixão e de se sentir importante. O Flamengo consegue atingir isso. Em dimensão, o Flamengo é o maior clube do Brasil. Mundialmente, é muito mais conhecido do que qualquer outro clube brasileiro. O fato de ter uma torcida gigantesca também ajuda muito, porque brasileiro viaja bastante – finalizou.

Com a camisa do Atlético-MG, vale lembrar, Diego Costa foi campeão brasileiro e da Copa do Brasil no ano passado.

Após repercussão negativa com os torcedores do Galo, Diego Costa se retratou no Instagram

A entrevista de Diego Costa repercutiu bastante nas redes sociais. Com isso, o ex-atacante do Galo foi até o Instagram e se retratou com a torcida atleticana. Aliás, tentou se retratar.

– Calma, pessoal! Falei simplesmente do vestiário, o que é a verdade. O resto é tudo top. (Isso) não significa que na Europa sejam todos bons. Tem muitos que não chegam aos pés (da Cidade do Galo). Amo vocês – disse Diego. 

Leo Santos
865 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes