18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Diego Costa é apresentado pelo Atlético-MG: ‘Projeto é lindo, ambicioso’

Líder do Campeonato Brasileiro e semifinalista da Conmebol Libertadores, o Atético-MG apresentou nesta quinta-feira, na Arena MRV, o seu grande reforço para a sequência da temporada: o atacante Diego Costa, de 32 anos. O artilheiro assinou contrato com o Galo até dezembro de 2022 e já está regularizado.

Saiba como apostar na Libertadores.

– Estou feliz. Ansioso. É tudo novo para mim. Carreira toda na Europa. Nunca pude jogar no Brasil, o Campeonato Brasileiro. Ansiedade de estrear, ver como vai ser tudo, adaptação, não só de mim, mas da minha família, que é o mais importante – disse Diego, que ainda não tem data para a estreia já que não atua desde 2020.

– O primeiro passo é ver um time qualificado. O projeto é bonito, ambicioso. Todo mundo apresentou e falou. No meu caso pessoal, vi um time qualificado. Você entrar num time bom, num nível top, a adaptação é muito mais fácil. A adaptação demora menos. Vi os jogos, chegada do Hulk, Nacho, e outros que têm no time, que vem jogando futebol bonito de se ver, isso pesou na escolha – acrescentou o jogador.

Na noite de quarta-feira, Diego Costa acompanhou no Mineirão a vitória do Atlético-MG sobre o River Plate por 3 a 0, resultado que deu a vaga nas semifinais da Liberta ao Galo.

– Nada melhor. Pé quente. Cheguei, chegando. Senti toda a atmosfera. Me falaram que eram 16 mil torcedores, mas parecia muito mais. Time está numa dinâmica, um jogo lindo. Vem fazendo uma temporada muito bonita. Espero agregar e estar o quanto antes para fazer a alegria da Massa – afirmou o ex-jogador do Atlético de Madrid.

Diego Costa chega ao Atlético-MG para formar, ao lado de Hulk, uma das grandes duplas de ataque da América do Sul.

Abaixo, outros trechos da entrevista.

Sem oba-oba“A fase é boa, tá tudo bonito, mas futebol muda do dia para a noite. Tem que manter os pés no chão. O time está mostrando que pode conquistar coisas bonitas. Mas as coisas só terminam quando encerra o objetivo. Não adianta fazer isso e não conquistar o objetivo. Estou muito feliz pelo esforço. E, da minha parte, não vai faltar dedicação e tentar fazer o melhor”.

Previsão de estreia“Foi uma opção minha, neste momento pessoal, sem jogar. Então, fisicamente não estou mal, estou bem. Passei em todos os testes possíveis. Se surpreenderam de forma positiva. Eles vão saber a melhor maneira de estrear. Lógico que as condições físicas, de contato com a bola, não são as melhores possíveis. Mas se pudesse, já tinha estreado ontem. São questões de detalhes, ajustes, para poder estrear o quanto antes”.

Escolha pelo Atlético-MG “Fácil. Não é difícil aceitar o Atlético. Clube grande, tem história linda. Já passaram grandes jogadores, como Ronaldinho Gaúcho, tem ídolos como o Victor. Por mais que joguei esse anos todos na Europa, sempre acompanhei o futebol brasileiro, e o Atlético disputando títulos. Não é difícil, também a questão do momento. Os jogadores que vêm atuando. Fica mais fácil entrar num time bom. Entrar num time bom te torna bom. Lógico que tinha grandes projetos. Meu medo era algo pessoal, familiar, minha vida na Europa. Está tendo tudo novo. Vai ser mais na questão pessoal do que profissional, porque o clube é grandioso, tem projeto ambicioso. O time vem demonstrando. O time vai ser o time a ser batido. Tenho que me adaptar para fazer o meu melhor”.

Confira a entrevista completa:

Palmeiras amplia o contrato do zagueiro Gómez

O Palmeiras, adversário do Atlético-MG na semifinal da Conmebol Libertadores, ampliou o contrato do zagueiro paraguaio Gustavo Gómez. O vínculo, que ia até o meio de 2024, agora vai até dezembro. O novo contrato já foi publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF.

Vale lembrar que o Palmeiras ainda precisa pagar R$ 7,5 milhões ao Milan da contratação de Gómez, realizada pelo clube em 2018. Com a camisa Alviverde, o jogador de 28 anos disputou 142 jogos e marcou 17 gols.

Matheus Gonçalves assina o primeiro contrato profissional no Flamengo

O meia Matheus Gonçalves, um dos destaques do Flamengo na conquista do Brasileirão Sub-17, assinou nesta quinta-feira, aos 16 anos, o seu primeiro contrato profissional com o clube (válido por três anos). Ele é considerado uma das grandes joias do Ninho do Urubu.

– Muita emoção, felicidade e orgulho por tudo o que está acontecendo na minha vida. Sou e serei eternamente grato à minha família e ao Flamengo, por tudo o que fizeram e fazem por mim e pelas pessoas que eu amo. Estou vivendo o momento mais incrível da minha vida, e me sinto muito abençoado – disse o jogador que chegou ao Flamengo aos 12 anos.

Diego Costa
Matheus Gonçalves é uma das grandes promessas do Ninho do Urubu. Foto: Gilvan de Souza / CRF