18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Diego Costa é anunciado como reforço pelo Wolverhampton

Diego Costa é o novo reforço do Wolverhampton
Diego Costa é o novo reforço do Wolverhampton. Foto: Divulgação / Wolverhampton

Prestes a completar 34 anos, o atacante brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa é o novo reforço do Wolverhampton, da Inglaterra. Ele foi anunciado nesta segunda-feira. Ele estava sem clube desde janeiro, quando deixou o Atlético-MG. O contrato com o Wolves, que disputa a Premier League, é válido por um ano.

Saiba como apostar na Champions League

Por conta do longo tempo de inatividade, Diego Costa passou por diversos exames no Wolverhampton. Aprovado, ele, enfim, assinou contrato. O clube procurava um atacante por conta da grave lesão do austríaco Sasa Kalajdzic.

Diego Costa volta à Premier League após cerca de cinco anos. Ele defendeu o Chelsea por três temporadas. Marcou 52 gols em 89 partidas na competição. No total, com a camisa dos Blues, foram 59 gols em 120 partidas. O jogador foi duas vezes campeão da Premier League com o Chelsea.

Antes de fechar com o Wolverhampton, Diego Costa negociou com o Rayo Vallecano, da Espanha. Mas o técnico Andoni Iraola vetou a contratação.

No anúncio feito pelo Wolverhampton, Diego Costa aparece segurando três lobos. O animal é o símbolo do clube. Em entrevista à comunicação do Wolves, Costa brincou com a situação.

– Eu estava morrendo de medo. Enquanto eu segurava aquela corrente, eu pensava: “E se esse lobo pensar em pular em mim?” E aí os três fizeram isso. Porque a moça que os treinava não parava de chamá-los, pedia para eles se mexerem um pouco, e os lobos não faziam nada. E eu pensei: “Se eles não estão fazendo nada com a treinadora, se eles vierem”… Quando eles vieram e cheiraram meu pé, eu sabia que estava acabado – disse.

– Eu estava com um pouco de medo. São lobos, não cachorros. Foi uma experiência legal, mas não uma muito confortável. Eu tenho cinco cães, mas eles não são lobos – acrescentou.

Ainda não há previsão para a estreia de Diego Costa com a camisa do Wolverhampton.

Leo Santos
853 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes