18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Diego Costa diz que faltou humildade ao Botafogo na reta final do Brasileirão

Diego Costa deve deixar o Botafogo ao fim da temporada
Diego Costa deve deixar o Botafogo ao fim da temporada. Foto: IMAGO / Sports Press Photo

O experiente atacante Diego Costa soltou palavras fortes sobre a reta final do Botafogo no Campeonato Brasileiro. A entrevista foi concedida após mais um tropeço do Alvinegro, desta vez contra o Cruzeiro. O Botafogo não vence há 10 jogos. Perdeu o título para o Palmeiras e agora se vê fora do G-4.

Saiba como apostar em jogos de futebol

– Da nossa parte faltou um pouco de humildade, saber ler o momento de cada jogo, ler o momento que o clube estava vivendo. Deixar o ego de lado para poder conseguir resultados melhores. Que isso sirva de aprendizado para todos que estão aqui porque o futebol cobra – disse Diego.

– Se existe um culpado aqui, não é a diretoria não são os treinadores e sim nós jogadores. Temos que assumir as responsabilidades, ser homem quando as coisas vão mal, mas também temos que dar parabéns a tudo que foi construído. Fizemos uma campanha brilhante (no 1º turno) – acrescentou.

Diego Costa não garantiu permanência no Botafogo para a próxima temporada. Ele fez 13 jogos com a camisa alvinegra e marcou três gols. Foi, na maior parte do tempo, reserva de Tiquinho Soares.

– Eu não tenho nada a pensar nesse momento. Eu vim com o intuito de poder ajudar, da melhor maneira possível, com a consciência tranquila de que poderia estar aqui e ajudar o grupo. Não foi como eu esperava em termos de oportunidade, de minutagem. Sempre vou ter essa ambição, nunca vou deixar estar de ficar feliz por estar jogando pouco minutos. Mas são opções, o grupo vinha ganhando sempre e é normal – analisou Diego.

O Botafogo vai para a última rodada do Brasileirão precisando vencer o Internacional para sonhar com o G-4. É vencer o Colorado, fora de casa, e torcer contra Flamengo ou Grêmio.

Leo Santos
2294 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.