18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Dibu Martínez brilha, Argentina vence o Equador nos pênaltis e vai à semifinal da Copa America

Dibu Martínez pegou dois pênaltis
Dibu Martínez pegou dois pênaltis. Foto: Sipa US / Alamy Stock Photo

Favorita para conquistar mais uma Copa America, a Argentina se classificou para a semifinal nesta quinta-feira. Após empate no tempo normal em 1 a 1 com o Equador, venceu nos pênaltis por 4 a 2. Destaque para o goleiro Dibu Martínez, que defendeu duas cobranças. É a especialidade dele. Messi desperdiçou, mas o herói da noite estava lá para salvá-lo.

Saiba como apostar em jogos de futebol

No tempo normal, Lisandro Martínez abriu o placar para os hermanos, atuais campeões do mundo e da América, de cabeça. No finzinho do jogo, nos acréscimos, Kevin Rodríguez empatou para o Equador, também de cabeça.

Pode-se dizer que o Equador merecia mais. A seleção foi melhor do que a Argentina no geral. Mas nos pênaltis pesou a camisa. A camisa da Argentina é aquela famosa que entorta varal.

Nos pênaltis é difícil bater os hermanos. Dibu Martínez tem uma facilidade impressionante para defender pênalti. Pegou logo as duas primeiras cobranças dos equatorianos abalando totalmente o time adversário.

O zagueiro Otamendi fez o gol que classificou a Argentina. Na semifinal, os hermanos vão enfrentar o vencedor do confronto entre Venezuela e Canadá, que se enfrentam nesta sexta-feira, às 22h (horário de Brasília).

A Seleção Brasileira entra em campo no sábado. O adversário é o Uruguai. O Brasil não terá Vini Jr., suspenso.

Leo Santos
2708 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.

Artigos mais recentes

Corinthians tem novo técnico e sonha com Balotelli