Favorita para conquistar mais uma Copa America, a Argentina se classificou para a semifinal nesta quinta-feira. Após empate no tempo normal em 1 a 1 com o Equador, venceu nos pênaltis por 4 a 2. Destaque para o goleiro Dibu Martínez, que defendeu duas cobranças. É a especialidade dele. Messi desperdiçou, mas o herói da noite estava lá para salvá-lo.
Saiba como apostar em jogos de futebol
No tempo normal, Lisandro Martínez abriu o placar para os hermanos, atuais campeões do mundo e da América, de cabeça. No finzinho do jogo, nos acréscimos, Kevin Rodríguez empatou para o Equador, também de cabeça.
Pode-se dizer que o Equador merecia mais. A seleção foi melhor do que a Argentina no geral. Mas nos pênaltis pesou a camisa. A camisa da Argentina é aquela famosa que entorta varal.
Nos pênaltis é difícil bater os hermanos. Dibu Martínez tem uma facilidade impressionante para defender pênalti. Pegou logo as duas primeiras cobranças dos equatorianos abalando totalmente o time adversário.
O zagueiro Otamendi fez o gol que classificou a Argentina. Na semifinal, os hermanos vão enfrentar o vencedor do confronto entre Venezuela e Canadá, que se enfrentam nesta sexta-feira, às 22h (horário de Brasília).
A Seleção Brasileira entra em campo no sábado. O adversário é o Uruguai. O Brasil não terá Vini Jr., suspenso.