Após a vitória da Colômbia sobre a Argentina nas Eliminatórias da Copa, o goleiro Dibu Martínez deu um tapa na câmera de um cinegrafista que estava cobrindo a partida. O assunto repercutiu fora das quatro linhas, a Associação Colombiana de Jornalistas Esportivos (ACORD) exigiu à Fifa uma punição exemplar ao argentino.
Saiba como apostar em jogos de futebol
Confira abaixo a nota emitida pela ACORD:
“A Acord Colômbia rejeita veementemente o ato de agressão do goleiro argentino Emiliano Dibu Martínez a um cinegrafista no final da partida. Jogar o equipamento do cinegrafista no gramado é um ataque à liberdade de expressão que nosso sindicato não admite. A Acord, como autoridade jornalística esportiva no país, exige que a FIFA gere uma sanção exemplar contra o senhor Emiliano Dibu Martínez, que não é um exemplo para as novas gerações”.
O cinegrafista Johnny Jackson deu entrevista comentando a situação e afirmou ter sentido “muita raiva” após a agressão.
“Eles dão o apito final e, como cinegrafista, vou sempre em busca de reações. Simplesmente entro em campo, vejo o Dibu, vejo ele cumprimentando um goleiro reserva e me aproximo dele. E do nada, Dibu me derrubou. Isso me deixou com raiva, muita raiva, porque eu estava trabalhando, assim como ele estava fazendo”, disse o cinegrafista, que em seguida postou um vídeo nas redes sociais demonstrando compreensão com o goleiro.
“Dibu, queria te dizer que não se preocupe, na vida todo mundo já perdeu jogos, talvez essa derrota tenha significado muito para você, mas siga em frente”.
A derrota para a Colômbia por 2 a 1 foi a segunda da seleção argentina nas Eliminatórias. A atual campeã do mundo ainda segue na liderança da competição com 18 pontos. Na próxima Data Fifa, marcada para outubro, os argentinos enfrentam a Venezuela, fora, e a Bolívia, em casa.