18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Di María crava Messi como maior da história e diz que CR7 nasceu em momento ruim

Messi é o maior da história para Di María
Messi é o maior da história para Di María. Foto: Action Plus Sports Images / Alamy Stock Photo

O craque português Cristiano Ronaldo, do Al-Nassr, afirmou nos últimos dias ser o maior jogador de futebol de todos os tempos. O atacante argentino Di María, do Benfica, que jogou com Cristiano no Real Madrid, discorda. Para ele, Messi, seu companheiro de seleção argentina, é o maior da história.

Saiba como apostar em jogos de futebol

– Não estou surpreso, estive com ele (Cristiano Ronaldo) por quatro anos. Sempre foi assim. Ele sempre foi de dar essas declarações, sempre tentou ser o melhor. Mas ele nasceu em uma geração, em um momento ruim, porque também nasceu outro que foi tocado pela varinha mágica. A realidade é demonstrada em números. Um tem oito Bolas de Ouro, e o outro, cinco. Há uma diferença muito grande. Ter sido campeão mundial é outra diferença muito grande – disse Di María, em entrevista ao site “InfoBae”.

– Há muitas diferenças, muitas. Você vê isso nos jogos, em cada minuto de cada jogo. Um joga como se estivesse no quintal de casa. Ele repete a mesma coisa de sempre e continua fazendo. E já leva 18, 20 anos. E todo mundo diz: “Já se sabe o que ele vai fazer”. Bem, vá você marcá-lo, e ele fará igual. E seguirá tendo 40 anos, fazendo tiki taka, tiki taka. É assim. Mas Cris também é assim. Ele sempre falou da mesma maneira, sempre foi igual. Para mim, Leo é o melhor do mundo e o melhor da história, sem nenhuma dúvida – acrescentou.

Parece que Cristiano Ronaldo e Di María esqueceram de um tal de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé. Pelé, esse sim, é o maior de todos os tempos. Tricampeão do mundo (1958, 1962 e 1970), mais de 1000 gols… o resto é conversa fiada.

E pra você, quem é o maior jogador da história?

Leo Santos
3389 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.