Cria do Grêmio, o atacante brasileiro Pepê, de 26 anos, vem se destacando no Porto, de Portugal, há algum tempo. E as atuações chamaram a atenção da seleção do Paraguai e da seleção da Itália. As duas seleções querem naturalizar o jogador, que tem o sangue paraguaio por parte de mãe e o sangue italiano por parte de pai.
Mas o sonho de Pepê é a Seleção Brasileira. O jogador nutre a esperança de ser convocado neste novo ciclo. Até porque vem técnico novo em breve. As informações são da ESPN.
Saiba como apostar na Champions League
Ponta de origem, Pepê tornou-se um jogador versátil no futebol português. Chegou a ser utilizado como lateral-direito pelo Porto nesta temporada.
Pepê chegou ao Porto em 2021. São 11 gols em 85 jogos com a camisa dos Dragões. Na atual temporada, são oito assistências e cinco gols em 43 partidas.
Na temporada passada, o Porto chegou a receber uma proposta do Newcastle por Pepê, mas não quis negociá-lo. A ideia do clube português é fazer dinheiro com o brasileiro na próxima janela de transferências, no meio do ano.
Lembrando que Pepê jamais foi convocado para a Seleção Brasileira principal. Ele tem convocações para as equipes de base do Brasil. Por exemplo, fez parte da equipe sub-23 na preparação para a Olimpíada de Tóquio.
O argentino Guillermo Schelotto, técnico do Paraguai, falou sobre a possibilidade de contar com Pepê.
– Chegou a informação da possibilidade de eles (Pepê e Maurício) se naturalizarem paraguaios, mas não posso obrigá-los. Não tive contato com eles. São eles que devem dar o passo adiante. Eles têm que mostrar que querem jogar aqui pela seleção – disse.